Assedio Moral nas Organizações

Páginas: 2 (499 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
Assedio Moral nas organizações

Mesmo sendo umas questão antiga em muitas culturas se torna visível esse assunto, Assedio Moral (Violência Perversa no Cotidiano). Em 2000 tornou-se dissertação demestrado (Barreto, 2000), passando a ser em discutido em aula, palestras e etc...
Tem na definição no dicionário que define o assediar como perseguir com insistência, então assediar consiste em terpequenos ataques repetidos não aceitáveis na sociedade.
Diante de da ameaça de se perder um emprego muitas pessoas se submetem a humilhação, amedrontadas, desacreditadas e etc.., a pessoa fica usadae se submetem para não serem demitidos , sendo um alto perverso.

Tipos e Métodos de Assedio

O assedio moral pode ser vertical ou horizontal (ambas procedidas de denominação psicológica doagressor e dominação forçada da vitima).
Vertical: É o principio e mais prejudicial do que o horizontal, pois vem de um cargo de chefia, aonde atinge profundamente e isolam a pessoa atingida e não reagepois não tem coragem. Um dos motivos desse assedio é: autoritarismo, abuso de poder, insegurança, auto valorização do agressor. Sendo um desrespeito ao direito dos empregados.
Horizontal: É o .......entre colegas, sendo também nocivo e destruidor. Assedio usado por o colega que quer subir no conceito do chefe.
Com uma menor freqüência mais há o assedio do empregado com o chefe, pessoas invejosasque pretendem assim o lugar de seu chefe.

Motivos de Assedio e quem é assediado

O assediado é um ato ......., onde quase sempre não aceita o diferente. O agressor se sente mais fraco e atacapara se defender e eliminar alguém que possa lhe prejudicar.
O assedio moral é manido por ..... sutil: inveja, medo, intolerância, preconceito, insegurança, e etc...
O tipo de pessoas assediáveis,são as mais tímidas e submissas, pessoas acima dos 40 anos, homossexuais e mulheres.
Locais mais apropriados ao assedio e que assedio.
Feito por pessoas ambiciosas e ardilosas, que usam o local...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Assedio moral nas organizações
  • Assedio moral nas organizações
  • Assédio Moral nas Organizações
  • Organizações e o assedio moral.
  • Assedio Moral nas organizações
  • Assédio moral em organizações mecanicistas
  • Assedio moral nas organizações
  • TRABALHO SOBRE ASSÉDIO MORAL NAS ORGANIZAÇÕES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!