assassa

840 palavras 4 páginas
1 Que é drogas ?
R - Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções.
2 Defina o que é drogas licitas e ilícitas ?
R- As drogas lícitas são aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. drogas ilícitas, ou seja, são drogas cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas não são socialmente aceitas. Exemplo: cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc.
3 Quais as consequência das drogas para os seres humanos ?
R- Alteração do sistema nervoso deixando com retardo mental, ou seja , sem reflexo, é o caso da ingestão de álcool.
4 O que leva os adolescentes a experimentar drogas. ?
R- O que leva ao uso , é o ambiente favorável ao uso e amigos que usam drogas facilitam o contato e as primeiras experiências com as drogas, com as quais os adolescentes de hoje estão mais sujeitos ao contato, em especial com o álcool, que tem a menor idade de início de uso entre as drogas.
5 O que é dependência química ?
R - é uma doença e considerada como um Transtorno Mental. Os dependentes químicos são vistos como pessoas fracas, de pouca força de vontade, sem bom senso e sem sabedoria. Porem, quando consideramos como uma doença, podemos olhar sob outra perspectiva: de que se trata de um transtorno em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e sua vida psíquica, emocional, espiritual, física vão deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento e de ajuda competente e adequada.
6 O que é overdose ?
R -É a intoxicação por substâncias tóxicas em quantidade maior à que o organismo pôde suportar.
7 O que é a abstinência
R- Manifestada por qualquer um dos seguintes aspectos: a - presença de sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia e sinais fisiológicos (tremor) desconfortáveis após a interrupção

Relacionados