Assírios

Páginas: 2 (271 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
Onde e como surgiram

As civilizações antigas deixaram de viver em cavernas e começaram a construir as primeiras casas, formando assim as vilas e cidades. Essas vilasnasceram entre dois rios o tigre e o Eufrates

As grandes civilizações que surgiram no período conhecido como Antiguidade foram às grandes percussoras de culturas epatrimônio que hoje conhecemos. Estas grandes civilizações surgiram de um modo geral, por causa das tribos nômades que se estabeleceram em um determinado local ondeteriam condições de desenvolver a agricultura. Surgindo assim as primeiras aldeias organizadas e as primeiras cidades,
dando início às grandes civilizações.

Estas grandescivilizações surgiram por volta do quarto milênio a.C. com a característica principal de terem se desenvolvido às margens de rios importantes, que por apresentar terrasextremamente férteis, favorecerem o desenvolvimento da agricultura. Os principais rios são: o rio Tigre, o Eufrates, o Nilo, o Indo e do Huang He ou rio Amarelo.

Aestreita faixa de terra localiza-se entre os rios Tigre e Eufrates, no Oriente Médio, onde atualmente é o Iraque, foi chamada na Antiguidade, de Mesopotâmia, quesignifica “entre rios” (do grego, meso = no meio; potamos = rio). Essa região foi ocupada, entre 4.000 a.C. e 539 a.C por uma série de povos, que se encontraram e se misturaram,empreenderam guerras e dominaram uns aos outros, formando o que denominamos povos mesopotâmicos, entre eles os assírios.

Os assírios habitavam a região ao norte dababilônia e por volta de 729 a.C. já haviam conquistado toda a Mesopotâmia. Sua capital, nos anos mais prósperos, foi Nínive, numa região que hoje pertence ao Iraque.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Assirios
  • Assírios
  • Assirios
  • O Império Assírio
  • Assirio e caldeus:
  • O IMPÉRIO ASSÍRIO
  • Povo assírio
  • teatro assirios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!