Aspirina

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 1 de novembro de 2013
“Uma mistura preparada com 50 partes de ácido salicílico e 75 partes de anidrido acético é aquecida por cerca de 2 horas a cerca de 500 C num balão de refluxo. Um líquido claro é obtido do qual,quando resfriado, é extraído uma massa cristalina, que é o ácido acetilsalicílico. O excesso de anidrido acético é extraído por pressão e o ác. acetilsalicílico é recristalizado em clorofórmio seco.”Estas foram as anotações do caderno de Felix Hoffmann, um químico da Bayer, que, em 1897, sintetizou o AAS a partir do ác. salicílico. A Bayer mandou o produto para testes médicos e os resultados foramimpressionantes.
Ela alivia febre e dores de cerca de 216 milhões de pessoas no mundo diariamente. Além de aplacar os mais variados tipos de dor, pesquisas mostraram que seu uso frequente podecombater o mal de Alzheimer e reduzir as chances de enfarte.
O grego Hipócrates foi o primeiro a descobrir os poderes analgésicos da casca do salgueiro branco, que contém o ácido salicílico, pricípio ativoda aspirina. Chás de folhas e de casca de salgueiro aliviavam dores de cabeça, febre e dores reumáticas.
uma aspirina por dia pode reduzir drasticamente o risco de ataque cardíaco, é o que diz Omédico Lawrence Craven.
Estudos indicam que o remédio pode ser importante contra o câncer, doenças cardiovasculares e artrite.
Cientistas americanos encontram evidências de que ela pode adiar – e atémesmo evitar – os sintomas do mal de Alzheimer.
Mesmo com tudo isso, a aspirina pode matar. Isso porque a aspirina tem o ácido acetilsálicilico (AAS), que melhora a dor de cabeça mas também causaalterações no sangue que favoreçem o sangramento (o ácido acetilsálicilico é um anticoagulante).numa grande quantidade, o ácido causaria sangramentos horríveis pelas mucosas (pele, boca, nariz, estômago,intestino) e em orgãos com grande irrigação sanguínea., como o pulmão. Além disso, a cafeína presente na aspirina seria capaz de dilatar e aumentar o fluxo sanguíneo nos vazos, aumentando ainda mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Aspirina
  • Aspirina
  • Aspirina
  • Aspirina
  • aspirina
  • aspirina
  • aspirina
  • Aspirina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!