aspirina

Páginas: 4 (838 palavras) Publicado: 15 de agosto de 2013
Questionário
1) Faça um pequeno trabalho de pesquisa sobre pelo menos TRÊS aplicações farmacológicas da Aspirina. 
A aspirina pode ser utilizada como anticoagulante, anti-inflamatório eantipirético. 
* Anticoagulantes são substâncias que impedem a formação de coágulos no sangue (trombos), inibindo a síntese dos fatores de coagulação. Os coágulos de sangue são a principal causa de derrames eataques cardíacos, o que causa mortes frequentes em várias partes do mundo, podendo ser evitadas com o uso de anticoagulantes. 
Um dos anticoagulantes mais utilizados e consumidos em todo o mundo é aaspirina, principalmente por pessoas que tiveram um infarto do miocárdio, angina, ataque cerebral isquêmico ou ataque isquêmico transitório. A aspirina ajuda a diluir o sangue ao inibir a produçãode prostaglandinas, reduzindo a produção de coágulos. 
* Anti-inflamatório é uma substância ou medicamento que combate a inflamação de tecidos. Os anti-inflamatórios são utilizados para a eliminação dealgum edema ou inchaço causado por uma doença, trauma ou agressão sofrida, alergia e queimaduras. Esse medicamento minimiza os efeitos causados pela defesa do organismo ativando a circulação local. O anti-inflamatório poder ser dividido em dois grupos: esteroides e não esteroides. O grupo esteroide, também denominado hormonal, é derivado de corticoides (provenientes de cortisona), que inibem asprostaglandinas e proteínas ligadas ao processo inflamatório. 
Já o grupo não esteroide é também denominado não hormonal. Seu modelo mais comum é a aspirina. Ele também atua no combate ao processoinflamatório e minimiza dores. Alguns dos medicamentos não esteroides utilizados são ácido acetilsalicílico, diclofenaco, piroxican, dentre outros. 
* Antipirético ou antitérmico é um medicamento queprevine ou reduz a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal. Os antipiréticos fazem com que o hipotálamo "ignore" um aumento de temperatura induzido por interleucina. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Aspirina
  • Aspirina
  • Aspirina
  • Aspirina
  • aspirina
  • aspirina
  • Aspirina
  • Aspirina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!