ASPI LOG2N

4937 palavras 20 páginas
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAS APLICADAS DE BELO HORIZONTE

PROFISSIONAL DE LOGÍSTICA- cenário e empregabilidade1

André Soares Monteiro
Douglas Stephanie dos Santos Ferreira
Lucas de Souza Santos Soares
Marinaldo Resende Miranda
Mauricio Rodrigues Pinto
Raphael César de Souza
Rebeca Suzana Carvalho de Souza2

RESUMO:
O perfil do profissional de logística foi analisado no presente artigo de forma a evidenciar o campo de atuação destes profissionais, com análise dos perfis adequados e as competências inerentes ao cargo. A infraestrutura de transportes e a importância dos custos logísticos para as empresas também foi tratado no trabalho, de forma a proporcionar a capacidade crítica e argumentativa mais ampla referente às questões que norteiam a logística atual e sua colaboração para o desenvolvimento econômico e social no Brasil.

PALAVRAS CHAVE:
Gerenciamento de processos. Custos logísticos. Infraestrutura. Transportes.

1. INTRODUÇÃO

De acordo com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte (FACISABH), a Atividade de Simulação Profissional Integrada (ASPI), se trata de uma pesquisa de estudo que é indispensável para interligar a teoria e a prática nos processos de ensino em que a educação está inserida atualmente. Esta articulação tem como objetivo incentivar o discente na construção do conhecimento, proporcionando o pensamento crítico e analítico, além de incentivar o trabalho em equipe e fundir o conhecimento científico com o prático, permite também a esse aluno, a percepção de que os conhecimentos adquiridos não consistem num amontoado de informações técnico-científicas, mas em uma ferramenta que os instrumentalizará para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho, permitindo resolver situações até então desconhecidas, além de proporcionar uma formação articulada.
Todo semestre é proposta uma nova temática, a deste ano é o profissional de logística, com ênfase no cenário e empregabilidade. Dentre as diversas áreas do referido

Relacionados