Aspectos e contribuições do comércio eletrônico

Páginas: 15 (3719 palavras) Publicado: 7 de junho de 2011
FACULDADE DE IMPERATRIZ – FACIMP
Sistemas de Informação – 3º Período
Antônio Abreu da Cunha Neto
Diego Silva Almeida
Roneylton de Alencar Neiva
Schenkel Pereira Miranda

ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Imperatriz
2010
ANTÔNIO ABREU DA CUNHA NETO
DIEGO SILVA ALMEIDA
RONEYLTON DE ALENCAR NEIVA
SCHENKEL PEREIRA MIRANDA

Trabalho científico apresentado à disciplina deComércio Eletrônico sob orientação de Jorge Costa, para a obtenção de Nota referente ao 3º período.

Imperatriz
2010
Sumário
Adoção4
Relacionamento com Clientes e Fornecedores5
Sistemas Eletrônicos de Pagamentos6
Privacidade e Segurança13
Comprometimento Organizacional16
Competitividade17
Aspectos Legais18
Contribuições do Comércio Eletrônico19
Referências20

ADOÇÃO
A chave para osucesso de um sistema de CE para clientes certamente é a grande adoção desses tipos de tecnologias por parte dos clientes. Não esta claro quando isso iria acontecer e, embora existam varias aprendizagens e benefícios a serem obtidos no presente a adoção de tais tecnologias levaram algum tempo.
Existem “N” fatores relacionados com a adoção de novas tecnologias pelos consumidores, fatores estesrelacionados como principais: Estes sao alguns dos fatores que afetam a adoção de Nova Tecnologia
.
* Barreiras de utilização
* Necessidade de uma infraestrutura para suportar a tecnologia
* Aspectos percebidos com a nova tecnologia
* Curva de aprendizagem.
A resistência a mudanças das pessoas é o fator-chave na adoção de novas tecnologias, assim como é a disponibilidade deplataforma tecnológica em todas as residências.
O tempo de adoção de certas tecnologias tem sido consideravelmente menor. Isso se deve pelo tipo de tecnologia, sua aplicação e curva de aprendiazem acumulada pelas tecnologias anteriores, dentre vários fatores.
Também se deve a falta de maturidade das organizações na sua conceituação das oportunidades competitivas
Capacidade dos clientes de absorveras mudanças das praticas empresariais inovadoras, principalmente as apoiadas em tecnologias.

RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES
Esta vem sendo uma das bases para a estratégia das organizações. Esse relacionamento tem como fundamento a integração entre os participantes de uma cadeia de valor, que evolui de uma integração interna localizada e baseada em transações para uma integraçãovirtual entre todos.
Tal integração abordada faz-se oferecer mais alternativas para que os parceiros de uma cadeia de valor possam interagir na busca do sucesso. Certamente não significa que todos os fornecedores, parceiros e clientes estarão numa cadeia de valor vertical ou estável, mas sim que poderão participar e utilizar os mercados verticais e horizontais que se formam.

SISTEMAS ELETRÔNICOSDE PAGAMENTO

As transações eletrônicas de negocio somente podem ter sucesso se as trocas financeiras entre compradores e vendedores puderem acontecer em um ambiente simples, universalmente aceito, seguro e barato. Há varias propostas impostas sobre a melhoria do sistema de pagamento eletrônico, mas a chave será encontrar um mecanismo largamente aceito, e que poderão ser utilizados pelosparticipantes.
Os pagamentos tradicionais como os cheques não suportam esse novo sistema de compras, quer dizer não estão no nível de interação de pagamento em tempo real. Pois as compras em tempo real acontecem logo após a confirmação da compra, depois que clica no botão pagar.

Os métodos de pagamento off-line têm duas premissas fundamentais:

* As partes que transacionam – comprador e vendedor– estarão ao mesmo tempo na presença física um do outro.
* Haverá uns atrasos suficientes no processo de pagamento para a detecção de fraude, saque a descoberto e outros problemas a serem identificados e corrigidos.

Essas premissas não são validas para o CE, e muitos desses mecanismos de pagamentos estão sendo modificados e sendo adaptados para condução eficiente de negócio por meio de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMÉRCIO ELETRÔNICO: SEUS ASPECTOS DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE
  • aspectos legais e contratuais do comércio eletrônico
  • Aspectos legais eticos em negocio comercio eletronico
  • Comércio eletrônico
  • Comércio Eletrônico
  • Comercio Eletrônico
  • comercio eletronico
  • Comércio Eletrônico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!