ASPECTOS MACRO AMBIENTE FUN GEST O TEC NEGOCIOS

361 palavras 2 páginas
APESCTOS MACRO-AMBIENTAIS EMPRESA FUN Para uma empresa, macro-ambiente pode ser definido como um conjunto de fatores variáveis do qual a mesma não tem controle, pois trata-se de aspectos não só internos, como externos também. Dentre esses, temos:
Aspectos Econômicos;
Aspectos Sociais;
Aspecto Legal;
Aspecto Tecnológico;
Aspecto Demográfico. Na empresa de brinquedos FUN, destaca-se três, dentre os acima citados: O Econômico, o Social e o Tecnológico. O aspecto Econômico está ligado ao crescimento da economia, onde entram fatores como a inflação, a questão da distribuição da renda e mercado Legal. O mercado depende muito da condição financeira e poder aquisitivo da população, o que podemos considerar um fator de oportunidade. A empresa FUN deve usar esse aspecto para entender e analisar o hábito do consumidor, onde as ameaças podem ser neutralizadas, se feito um estudo com as tendências dos mesmos, com uma visão regional e global. O aspecto Tecnológico nos dá um emaranhado de opções e facilidades de acesso á informação e comunicação em tempo real, o que torna possível identificar a tendência do consumidor, e descobrir mais rapidamente ameaças que possam prejudicar os objetivos econômicos da empresa, e ao mesmo tempo, rapidez também em aplicar um plano de ação.
O aspecto Demográfico está relacionado com a classificação da população, entre idade, sexo, classe econômica e povoamento de uma região. Este, por sua vez, permite a empresa conhecer o território em que se encontra, conhecer que tipo de público será o seu alvo. Dentro disso, podemos destacar também aspectos naturais, onde entram a disponibilidade de recursos naturais, clima, custos e condições do ambiente, que influência diretamente no custo com a matéria prima utilizada.
Dessa forma, a empresa de brinquedos FUN deve usar os três aspectos de forma estratégica, para criar um planejamento, analisando suas condições e o ambiente no qual atua, visando solucionar o problema do mercado ilegal

Relacionados

  • SISTEMA DE GESTAO DE PRODUCAO MODULAR
    22333 palavras | 90 páginas
  • Anexos LOA 2013
    277847 palavras | 1112 páginas