Aspectos Economicos De Rondonia1

2741 palavras 11 páginas
Introdução:

Os aspectos Humano são dados coletados sobre uma visão panorâmica de um lugar em relação a sua população, sendo esse índices medidores de natalidade, mortalidade, crescimento demográfico e etc. Falaremos um pouco sobre o nosso estado que esta localizado na região norte, Rondônia que por ser um estado “novo” e em crescimento continuo abriga pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo.

Aspectos Humanos de Rondônia:

Rondônia é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado na região Norte e tem como limites os estados do Mato Grosso a leste, Amazonas ao norte, Acre a oeste e a República da Bolívia a oeste e sul. O estado possui 52 municípios e ocupa uma área de 237 590,547 km², equivalente ao território da Roménia e quase cinco vezes maior que a Croácia. Sua capital e município mais populoso é Porto Velho, banhada pelo rio Madeira. Além desta, há outras cidades importantes como Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena.
É o terceiro estado mais populoso da Região Norte, com seus 1 748 531 habitantes em 2014, sendo superado apenas pelo Pará e Amazonas. No entanto, apenas três de seus municípios possuem população acima de 100 mil habitantes: Porto Velho, a capital e sua maior cidade com 494 mil habitantes em 2013, Ji-Paraná, com quase 130 mil habitantes e Ariquemes, com 102 mil. A população rondoniense é uma das mais diversificadas do Brasil, composta de migrantes oriundos de todas as regiões do país, dentre os quais destacam-se os goianos, paranaenses, paulistas, mineiros, gaúchos, capixabas, baianos, mato grossenses e sergipanos (cuja presença é marcante nas cidades do interior do estado), além de cearenses, maranhenses, amazonenses e acreanos, que fixaram-se na capital, preservando-se ainda os fortes traços amazônicos da população nativa nas cidades banhadas por grandes rios, sobretudo em Porto Velho e Guajará-Mirim, as duas cidades mais antigas do estado.
Rondônia é o estado com

Relacionados

  • Análise de Risco Empresarial
    4558 palavras | 19 páginas