aspectos antronpologico da educação

278 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
ASPECTOS ANTRANPOLÓGICOS E SOCIOLOGICOS DA EDUCAÇÃO

PROFESSOR: Carlos Roberto
ALUNA: Nathalia Fernandes Marcelino

1 )A cultura como embasamento textual como se comprova ? Exemplos na sociedade:
O que sabemos sobre cultura é que ela faz parte de uma sociedade em si, que move e moderniza uma sociedade, como os africanos eles prezam muito a moral e a religião, e acredita também que o homem precisa respeita a natureza e a vida para que não sejam punidos pelos espíritos, como doenças, mortes e secas. Eles também não gostam de texto e nem de imagens e se baseiam em seus ritos através de gerações antigas, seus ritos são realizados em locais determinados com orações comunitárias, danças e cantos. Sua influência na formação do brasileiro é vista até os dias atuais como, a capoeira que era usada como luta defensiva, culinária como vatapá, acarajé e a pamonha e a musicas nos gêneros como o samba, blues e o reggae. Então como podemos vê temos muito da cultura africana em nosso país como na Bahia.

2-Imagem, desenho, autorepresentativo. (Com justificativa) O dia do casamento Judaico para os noivos é passado em jejum,oração,atos de bondade e reflexão espiritual .Por que tradição diz que nesse dia D’US (Deus) perdoa completamente ambos pelos seus pecados cometidos em sua vidas, para que possam começa suas vidas de casados em um estado totalmente puro .
3 - Dissertar, argumentar sobre um conceito de Geertz (citar conceito)
Como base na aula sei que qualquer ser humano possui uma identidade cultural, então podemos afirmar que a cultura acompanha o homem na sua evolução e ela que vai ditar certos comportamentos de individuo na convivência social.

Relacionados

  • aspectos antronpologico da educação
    852 palavras | 4 páginas
  • aspectos antronpologico da educação
    5193 palavras | 21 páginas