asoaijsoiajsoijas

584 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO A CIÊNCIAS DOS MATERIAIS EXERCÍCIO RESPOSTAS

1- Ciência dos materiais é o campo da ciência de caráter interdisciplinar relativo ao estudo das propriedades dos materiais e a relação entre a sua estrutura em escalas atômicas ou moleculares com suas características macroscópicas, incorporando elementos da física e da química como as formas de caracterização e processamento.

2- Metal – Bom condutor de energia (Elétrica, Calor). Tem um ponto alto de fusão e ebulição e uma elevada dureza. Qualquer metal pode ser definido também como um elemento químico que forma aglomerados de átomos com caráter metálico.

Cerâmica - Na maioria das vezes uma cerâmica é um óxido metálico, boreto, carbeto, nitreto, ou uma mistura que pode incluir aniões.

Polímeros - Os polímeros contêm os mesmos elementos nas mesmas proporções relativas que seus monômeros, mas em maior quantidade absoluta.

Compósitos – São compostos por dois ou mais materiais, onde se enquadram nas categorias: Metais, cerâmicas e polímeros. Seu objetivo consiste em atingir uma combinação de propriedades que não é mostrada por qualquer material.

Semi - Condutores – São sólidos geralmente cristalinos de condutividade de elétrica intermediária entre condutores e isolantes.

Bio - Materiais – Tem a finalidade de substituir a matéria viva, cuja função foi perdida, incluindo substância sintética ou natural que pode ser usada no tratamento de qualquer tecido e órgão.

3 – Facilidade de fabricação; Facilidade de montagem; Viabilidade de reciclagem.

4 - Nanotecnologia é um termo usado para referir-se ao estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, ou seja, é a ciência e tecnologia que foca nas propriedades especiais dos materiais de tamanho nanométrico. O principal objetivo é criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade moderna de ver e manipular átomos e moléculas.

5 – Bloco de Motor  O material de que os

Relacionados