asma

Páginas: 2 (346 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
uarta causa de internação hospitalar no país, segundo a Associação Brasileira de Asmáticos (Abra) , a asma é uma doença que todos já ouviram falar, mas sobre a qual poucos sabem como se prevenir. Aimagem do doente ofegante, aspirando uma bombinha já foi utilizada em diferentes momentos em filmes e novelas, nem sempre de forma positiva. Mas o que é na realidade e como lidar com a doença? - Seemore at: http://jblog.jb.com.br/asuasaude/#sthash.l7Jd7ygA.dpuf
A origem pode ser alérgica e provocada por fumaça, produtos químicos, pelos de animais, mofo, infecções, mudanças de clima e até aspectosemocionais.
A infecção é causada por vírus ou bactérias (viroses, gripes, resfriados e sinusites) e se apresenta em quatro tipos básicos. Um com sintomas em intervalos de curta duração, chamado denão contínuo; a leve, que são crises não frequentes, mas que quando ocorrem são diárias e interrompem o sono; a moderada, que, prejudicam o sono e as demais atividades diárias e a grave. Nesse caso ossintomas são contínuos e a pessoa fica impossibilidade de fazer qualquer exercício físico.
Diferentes causas podem desencadear uma crise asmática. Entre as principais estão o fumo, o ácaro, os produtoquímicos, inseticidas e a poeira. Em parte dos doentes até alguns alimentos podem ser os responsáveis, como o leite e ovos.
- See more at: http://jblog.jb.com.br/asuasaude/#sthash.l7Jd7ygA.dpufAlgumas recomendações gerais são no sentido de que não se fume em casas onde há asmáticos; evitar mudanças bruscas de temperatura, manter uma rotina de exercícios moderadas, abusar dos líquidos,especialmente a água, adotar a práticas de exercícios respiratórios e evitar remédios que induzam ao sono, mas, acima de tudo: mantenha uma rotina de prevenção junto com o médico.
A famosa bombinha doasmático, que na realidade contém broncodilatadores, é um parceiro permanente e que preferencialmente deve estar sempre ao alcance.
Aqui no Rio a Abra oferece apoio e orientação em reuniões mensais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Asma.
  • Asma
  • ASMA
  • asma
  • ASMA
  • Asma
  • Asma
  • ASMA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!