Ashjaznx

318 palavras 2 páginas
c c x x xx xaaa aphdlsan ad lnas dnlad nljasns,mnasvdvsavdbanns bna,asnda ,sdn asnsd laanas dna.s anld anljs nslalns bdkabd bnsaskdjkasbdkasbd.asd asn nas basm,bd ba, ba,sb am, ba,s masbdba,,bdm,sabd,mabdbdbasdn,as ,andb,asdmnabs,bd m,asb ,mabsd m,asbd m,ab sm,abd mbdak akjsh kjasjh kajh akjshdkashd a,d, akbsdkdbvxxnakbxx kak kasbxkbcvkhjfsnbakk kahsdjjas asjdbkabdkasjdbkabskajsdbkasbdmxnx,sabc bjsacbka..
O filme o ano que meus pais saíram de férias, se passa na década de 70, época do regime militar, no ano da copa do mundo em que o Brasil é campeão. O protagonista se chama Mauro, um garoto que gosta bastante de jogar futebol de botão, parece a princípio ser mais um filme brasileiro que retrata nossos problemas políticos, cotidiano histórico e social, só que foge um pouco dos outros filmes do gênero. O Brasil é retratado nesse filme pelo ponto de vista das pessoas que viveram em uma época que a ditadura militar, estava fortemente instaurada em nosso país.
Diferentemente de muitos filmes sobre o assunto que geralmente focam muito a ditadura as atrocidades, ele retrata o cotidiano de uma criança que vê sua vida totalmente modificada a partir do momento que seus pais militantes políticos tem que fugirem para não serem presos e por segurança deixa ele com o avô que por trágica coincidência morre no mesmo dia que a criança vai ficar com ele, enquanto seus pais supostamente viajam de férias.
Ao chegar à sua temporária casa ou definitiva que não fica muito explicito no filme o futuro do garoto ele se depara com uma realidade difícil ao saber que seu avô não o receberá da forma esperada, seus pais não tem previsão para voltar e não conseguem entrar em contato, e vizinhos por compaixão dele, cuidam dele sem nem mesmo saber o destino dele.

Relacionados