AsfuncoesdoMinisterioPublicoecomoessainstituicaopodecolaborar

961 palavras 4 páginas
Representação
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DE DEFESA DO IDOSO.

PABLO OTÁVIO ALVES SILVA, brasileiro, solteiro, maior, pedreiro, inscrito no CPF sob o n.º 107.632.066-01, portador da C.I. n.º 19.763.546 PC/SP, residente e domiciliado nesta Cidade de Patos de Minas/MG, na Rua das Flores n.º 90, B. Florido, telefone 3821-1000, e-mail: pablo.otavio.a.s@hotmail.com, venho respeitosamente à presença de V. Exa. REPRESENTAR acerca dos fatos narrados abaixo, e solicito a sua apuração e tomada das medidas legais cabíveis, nos termos da legislação em vigor.
Em fevereiro de 2015, minha vizinha Isaura, uma idosa de 80 anos de idade, que até então morava sozinha e custeava suas despesas mensais com a aposentadoria que recebia no valor de R$1.000,00, recebeu em sua casa a filha Elisângela de 30 (trinta) anos de idade, única parente, que retornou dos Estados Unidos, passando a residirem juntas.
Ocorre que, a partir de então, Isaura, que era uma pessoa alegre, comunicativa e querida por todos os vizinhos, não sai mais de casa, pois vem sendo vítima de maus-tratos e agressões físicas perpetradas por parte de sua filha Elisângela, fato este comprovado pelos relatos e testemunhas abaixo.
Em 20 de abril de 2015, Isaura foi vista por Mateus dos Santos, que reside na mesma rua, nº 120, com hematomas por todo o corpo e locomovendo-se com muita dificuldade; bem como outra vizinha de nome Joana Tereza, que reside no nº 80, tentou visitar Isaura por várias vezes e foi impedida por Elisângela, que alegou que sua mãe estava indisposta, dormindo ou que estava doente e não podia receber visitas.
Some-se a isso o fato da mudança de comportamento da idosa, que antes era alegre e comunicativa e agora, tornou-se comum ouvir choros e gritos da mesma falando “pare,pare” e que “não tenho dinheiro”, fato este presenciado por este representante e por Maria Regina, que reside no n º 110.
Além de ser vítima de agressões físicas, há fortes indícios de que Elisângela também vem se

Relacionados