ASFDAF

850 palavras 4 páginas
1. Analise o trecho abaixo e responda:
"Narra as experiências de vida de uma determinada sociedade em uma determinada época. É a busca de uma intimidade interior, através da capacidade que o homem tem em criar, e cultivar o que há de comum no seio de toda humanidade. Ou seja, não explicar fatos de uma forma racionalmente analítica, contudo, entender o sentido genuíno do existir"

Essa explicação é científica. teológica. filosófica. mitológica.
2. A CULTURA IDEAL REPRESENTA: um conjunto de comportamentos que são propagados como corretos, perfeitos, mas que, na prática não são seguidos por todos os membros de um grupo social. a forma que devemos viver para não entrarmos em conflito com os outros membros do grupo social em que estamos inseridos, assim garantindo nossa harmonia. o conjunto de comportamentos que são corretos, perfeitos e que sempre são seguidos integralmente por todos os membros de um determinado grupo social. o conjunto de culturas corretas, perfeitas, que deve ser seguido sem questionamentos por todos os membros de um grupo social, para sua maior harmonia.
3. LEIA COM ATENÇÃO OS TRECHOS ABAIXO.
a) [...] sondavam o caminho, procurando aldeias indígenas ou missões de padres jesuítas que utilizavam vastos suprimentos de mão-de-obra indígena para trabalhar nos ranchos por eles dirigidos.
(Priscila Rezende)

b) [...] ajudaram a subjugar os povos nativos e estabelecer a religião cristã, além de estabelecerem uma forma-padrão de linguagem tupi que inicialmente era mais falada do que o próprio português. Estas missões por muitas vezes tornavam-se alvo dos bandeirantes.
(Priscila Rezende)

O trecho (a) faz referência aos: jesuítas e o (b) aos bandeirantes. mamelucos e o (b) aos jesuítas. (incorreta) tupinambás e o (b) aos jesuítas. bandeirantes e o (b) aos jesuítas. (CORRETA)
4. Leia o excerto a seguir:
A idéia de pecado cria no homem mazelas pungentes e faz com que se sinta culpado por atender seus anseios e desejos.

Relacionados