asdsadsads

Páginas: 4 (845 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
O que são Anabolizantes?

Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dosmúsculos, força física e aumento da resistência.
Dentro da medicina são usados como medicamentos para tratamento de pacientes que não produzem quantidade suficientes de Testosterona.
Os esteroides anabólicosforam descobertos nos anos 1930 e têm sido usado desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. Podem tambémser usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo. O uso mais comum deesteroides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS.
Os principais medicamentos esteroides anabolizantes utilizados no Brasil são: Durasteton® , Deca-Durabolin® ,Androxon®.
Apesar de influenciar numa melhora estética, os casos de morte causados por anabolizantes não são poucos. Um exemplo é o caso da fisiculturista carioca Lúcia Helena de Jesus Gomes, três vezescampeã brasileira, que morreu em decorrência do uso continuo de anabolizantes.
Geralmente, os anabolizantes, ou "bombas", como também são chamados, são tomados oralmente em cápsulas/tabletes, ouinjetados no músculo. Muitas vezes, as drogas são usadas em associação de até três tipos diferentes e em doses 100 vezes maiores que as preconizadas por tratamento médico.

Efeitos Colaterais
O usoabusivo de esteroides pode levar a tremores, acne grave, retenção hídrica, dores nas articulações, aumento da pressão sanguínea, alteração do metabolismo do colesterol (diminuindo o HDL e aumentando o LDLcom elevação do risco de doenças coronarianas), alterações nos testes de função hepática, icterícia e tumores no fígado, policitemia, exacerbação da apneia do sono, estrias e maior tendência às...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • orcçamento asdsadsad

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!