asdsad asdsaw

1022 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

O tema dessa pesquisa são as Influências Positivas e Negativas na Utilização dos Jogos Digitais no Período da Adolescência, e a pergunta norteadora deste trabalho é Como a Utilização dos Jogos Digitais Pode Influenciar Positiva e Negativamente o Usuário no Período da Adolescência.
Os objetivos traçados para o estudo são:
• Definir e Conceituar Adolescência;
• Definir e Conceituar Jogos Digitais;
• Análise das Influências Positivas e Negativas da Utilização dos Jogos Digitais no Período da Adolescência.

Esta pesquisa é importante porque já faz alguns anos que eu jogo jogos digitais e pude perceber que alguns deles podem levar, muito facilmente, o jogador ao vício, fazendo com que ele gaste dinheiro, e não queira nem sair de casa, em resumo, o jogador não encontra outra maneira de se divertir senão jogando.
Porém, também existem jogos que estimulam o jogador a desenvolver um raciocínio para concluir os níveis, e com isso, desenvolvem o raciocínio lógico do mesmo.
Luiz Pereira (2013) em seu artigo científico “Influência dos jogos na adolescência”, defende a ideia de que passamos muito rápido de uma geração analógica, para um a geração completamente digital, e que ficaria difícil para pais e professores ensinarem e aprenderem tantas mudanças, e também diz que os jogos estão 100% envolvidos neste processo, pois de certa forma, os jogadores desenvolvem várias competências jogando, que anteriormente só adquiririam em um curso especializado.

No retrato “Games: Por que eles viciam?” – Pesquisa divulgada em 23/07/2013 pelo site “Aplicativos OI” – indica que alguns especialistas apontam que a compulsividade por jogos é uma das maiores preocupações médicas do século XXI. Na Coréia do Sul, um estudo do governo considerou que 8% da população entre 9 e 39 anos, era viciado em games.
Para dar conta de resolver a problemática proposta, este trabalho está dividido em três capítulos descritos no decorrer da pesquisa:
O primeiro capítulo vai apresentar

Relacionados