asdfgsfgdg

1828 palavras 8 páginas
O Desporto é definido como uma actividade educativa onde permite o desenvolvimento das suas mobilidades motrizes e psicomotrizes, em relação aos aspectos afectivos, cognitivos e sociais em relação a sua personalidade.
Contudo, actualmente existe um grande interesse de novas pesquisas sobre qual o treinamento adequado e as estratégias para auxiliar, tanto técnica quanto fisicamente o atleta, para a aquisição de habilidades específicas da modalidade. O objetivo deste trabalho é mostrar o benefício que traz o desporto de alta competição através de aplicação do treinamento adequado no sentido de preservação do atleta, respeitando a complexidade, variabilidade, diversidade, individualidade e continuidade das actividades.

Na elaboração deste trabalho cingimo-nos mais na reflexão sobre as limitações do desporto da alta competição. A preparação física, técnica e a criatividade, são alguns factores de referência para um jogador de alta competição conforme evidenciam os estudos de alguns autores sobre o mesmo tema.

“a preparação física, assumiu nos últimos tempos, uma grande importância no treinamento de alta competição, evidenciando inclusive uma certeza de que, os grandes resultados desportivos serão sempre correlacionados com condicionamentos físicos de padrões elevados e serão sempre com a aplicação de programas actualizados nas concepções científicas mais modernas”.

Entretanto, é importante também focar o princípio da ética no Desporto, pois, segundo PATO (2006), ultimamente, temos verificado frequentemente situações relativas à violência associadas à prática desportiva, para além do uso de doping/drogas, etc.

Importa notar que no fim, cada autor faz reverência aos resultados ou rendimentos que cada equipe ou jogador obtém observadas que são todas as condições e necessidades impostas no desporto de alta competição.

O presente trabalho pretende verificar porque ao longo dos tempos se reduz as capacidades e habilidades dos

Relacionados