asdfghghsj

461 palavras 2 páginas
HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Como começar a falar dessas pessoas que entraram em nossas vidas transformando ela, mostrando a cada aluno o seu jeito d ser. Que o importante é ser feliz e não querer ser quem você não é.

Professor, você tem um papel tão importante quanto os dos pais, porque nos ensina a aprender e aprimorar os nossos conhecimentos, dando exemplo de vida.

É uma das profissões mais importantes pelo seu papel na formação do cidadão. Nossos pais nos entregaram em suas mãos e confiaram no desempenho do trabalho de vocês, para que despertemos neles o gosto pelo aprender.

Crianças e adolescentes necessitam de modelo para se construírem na sua liberdade e serem autônomos. Nos primeiros anos de vida, os modelos, as referências, são os seus pais; posteriormente, os modelos são buscados na escola, na sociedade.

Certas coisas só se aprendem na escola, com a mediação de um ser mais experiente: o professor. Os professores são como mestres que levamos pela vida toda, que nos ensinaram o saber da vida em um quadro de giz.

Ser professor hoje é viver o seu tempo com sensibilidade e consciência, precisa saber lidar com as diferenças, ter flexibilidade e ajudar o seu aluno a refletir, é ser um emancipador do saber.

O professor é um parceiro de visão e experiência na construção do conhecimento, assumindo o seu papel de promotor, orientador, mediador, motivador e gestor da aprendizagem, deve ser fonte de motivação para o aluno.

Como promotor da aprendizagem, facilita o acesso aos dados e informações, ao conhecimento acumulado pela sociedade, orientando, executando e avaliando eventos, experiências e projetos, para que ocorra a construção do conhecimento.

A humanidade precisa de educadores com visão emancipada, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência crítica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos.

Toda pessoa que trabalha com

Relacionados