asdfdsa

8396 palavras 34 páginas
EXPRESSÃO CULTURAL
Barra de Tarefas
A barra de tarefas é responsável em mostrar quais os programas que estão abertos em determinado momento, quando uma janela é aberta, um botão correspondente a ela é mostrado na barra de tarefas. Quando ela é fechada, o botão desaparece.
Na barra de tarefas também se localiza o menu Iniciar e a
Área de notificação (onde encontramos o relógio). O
Windows XP sempre mantém a barra de tarefas de maneira organizada, juntando os botões quando os mesmos estão espalhados. Podemos citar como exemplo, o caso dos botões usados para representar arquivos do Word, que são agrupados automaticamente em um botão quando existem vários documentos abertos. Ao clicar no botão, podemos selecionar um determinado arquivo em um menu.

INFORMÁTICA BÁSICA
Sistema Operacional
O Microsoft Windows XP trouxe inovações como novas telas com menus mais simples, apresenta uma área de trabalho mais limpa através do uso de ícones, possibilitando que a computação pessoal torne-se mais fácil e agradável, com um novo layout e mais ajuda aos usuários.
Ao usar o Windows XP, encontramos compatibilidade inigualável, com um desempenho mais rápido e uma maior confiabilidade. Sua capacidade e sua atuação para a execução de aplicativos vêm sendo bastante melhoradas.
Ele apresenta tecnologia suficiente para otimização de seu desempenho. Assim, conseguimos eficiência e segurança no sistema operacional mais aceito da Microsoft.

O Menu Iniciar
Todas as atividades do sistema operacional podem ser iniciadas clicando no botão Iniciar (
). O
Iniciar apresenta uma lista de seus programas (alguns listados em submenus – como Acessórios ou Programas), possibilita a abertura de documentos recentes e através do mesmo conseguimos, ir até o Painel de controle para alterar configurações do sistema.
Determinados comando do menu Iniciar possuem uma seta a direita. Esta seta indica que existem opções adicionais disponíveis num segundo menu. Ao colocarmos

Relacionados