asdf aef

395 palavras 2 páginas
Etapa 3
I – o determinante da matriz incompleta A do sistema é 118.
Falso
II – a matriz inversa de A, denotada por
Falso
III – o sistema é possível e determinado (sistema compatível) e a solução é dada por: i1 = 9,79 ; i2 = 4,11; i3 = -13,9 Verdadeiro.

Passo 3
Resolver o desafio proposto no passo 2, julgando as afirmações apresentadas como certa ou errada. Os cálculos realizados para tal julgamento devem ser devidamente registrados e apresentados ao professor ao final desta etapa.

Numero encontrado : (1 1 1)

Passo 4.

Pesquisa.

Uma equação linear é uma equação envolvendo apenas somas ou produtos de constantes e variáveis do primeiro grau; em particular, uma equação linear não pode conter potências nem produtos de variáveis. Uma sistema também pode ser chamado de equação linear, e apresenta na seguinte forma a1x1 + a2x2 + a3x3 + ...+ anxn = b, em que a1, a2, a3, ....., são os coeficientes reais e o termo independente e representado pelo número real b. O sistema linear também pode ser conceituado como um sistema de equações do primeiro grau, ou seja, um sistema no qual as equações possuem apenas polinômios em que cada parcela tem apenas uma incógnita. Em outras palavras, num sistema linear, não há potência diferente de um ou zero tampouco pode haver multiplicação entre incógnitas. Um sistema linear é um conjunto de P equações lineares com variáveis, x1,x2...., formam uma equação linear com P equações e N incógnitas.
X + y = 3
X –y = 1
Sistema linear com duas equações e duas variáveis.

2x + 5y – 6z = 24 x – y + 10z = 30

Classificação de um sistema linear

Todo sistema linear é classificado de acordo com o número de soluções apresentadas por ele.

SPD – Sistema Possível e Determinado – possui apenas uma solução.
SPI – Sistema Possível e Indeterminado – possui infinitas soluções.
SI – Sistema Impossível – não possui solução.

Sistema também pode possuir uma representação matricial. Observe o sistema de equações

Relacionados

  • Engenharia
    423 palavras | 2 páginas