asdasfd

725 palavras 3 páginas
O Élder Henry B. Eyring, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilha alguns pensamentos e pontos de vista a respeito da importância do estudo das escrituras no crescimento espiritual de cada pessoa.
Como o estudo das escrituras o beneficiou pessoalmente?
Élder Eyring: [...] As escrituras foram uma das maneiras pelas quais Deus falava comigo, mesmo quando eu era criança, a respeito de minhas necessidades, minha situação e minha vida. Elas ainda são. Como nossas necessidades mudam ao longo da vida, Deus tem coisas diferentes para dizer-nos em momentos diferentes.
Às vezes leio as escrituras procurando doutrina. Às vezes leio as escrituras procurando instrução. Leio com uma pergunta na mente, e a pergunta geralmente é: “O que Deus deseja que eu faça?” ou “O que Ele quer que eu sinta?” Sempre encontro novas idéias, pensamentos que não me haviam ocorrido, e recebo inspiração, instrução e resposta a minhas perguntas.
Por que devemos ler o Livro de Mórmon continuamente?
Élder Eyring: O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo, e aprendemos a respeito Dele ao lermos o livro. Sabemos que o livro tem muito poder. Tem o poder de mudar vidas. Tem o poder de converter. Se você o ler com o coração aberto, saberá que ele é a palavra de Deus e que é verdadeiro.
Por meio do Livro de Mórmon o Senhor pode ensinar-nos a viver no meio das pessoas e a servi-las. Esse livro revela a vontade do Senhor para a vida em família de um modo que nenhuma das outras escrituras consegue sequer chegar perto. Creio que isso acontece principalmente por causa de sua estrutura interessante. Ele fala a respeito de famílias; a respeito do relacionamento das pessoas. Começa com famílias, termina com famílias, e passamos a amar aquelas famílias.
Outro motivo pelo qual devemos estudá-lo regularmente, pelo menos para mim, é que posso pegar o Livro de Mórmon, abrir em qualquer página, ler, e o Espírito Santo presta um testemunho pessoal para mim de que é a palavra de Deus. Sei que o Senhor está

Relacionados

  • asdasfd
    1928 palavras | 8 páginas