asdasdsdasdasd

2855 palavras 12 páginas
O espaço de consumo e, consequentemente, os impactos ambientais resultantes podem ser avaliados por meio da pegada ecológica. Esse indicador é capaz de evidenciar a diferença que caracteriza o acesso dos países do mundo aos recursos naturais. A figura abaixo mostra o valor da pegada ecológica para cada região do planeta. A área correspondente a cada região é o valor da pegada ecológica total das regiões. Os países com diferentes níveis de riqueza contribuem de forma distinta para o crescimento da demanda pela biocapacidade do planeta. Em linhas pontilhadas mostra-se o déficit (-) ou o crédito (+) de biocapacidade de cada região.

De acordo com os dados mostrados na figura, pode-se afirmar que:

Resposta Selecionada:
a.
A região da América Latina e Caribe é a que conta com mais recursos naturais e a que menos explora estes recursos
Respostas:
a.
A região da América Latina e Caribe é a que conta com mais recursos naturais e a que menos explora estes recursos
b.
A região com maior pegada ecológica é a América do Norte

c.
A África tem potencial para tornar-se o futuro celeiro do mundo

d.
Os países da Comunidade Europeia (CE) não necessitam de recursos externos para manter o consumo de recursos de seus habitantes

e.
O déficit na região do Oriente Médio deve-se à exploração de petróleo

Feedback da resposta:
Comentário: Resposta a. América Latina e Caribe têm juntos um crédito de +3,4 hectares per capita

Pergunta 2
0,5 em 0,5 pontos
Correta
Conforme estimativa recente, o aumento em duas vezes do CO2 atmosférico deverá resultar em um aumento da temperatura global de 1 a 4 oC até o final do século. O valor médio é 2,5 oC para cada 100 anos. Para melhor entender o significado deste aumento de temperatura, deve-se olhar a história climática da Terra. Estudos paleoclimáticos revelam que desde a última glaciação, que ocorreu há 14.000 anos atrás, a temperatura média da Terra teve um aumento de 10 oC em um período de 4.000 anos.

Relacionados