asdadsdsadsadsa

513 palavras 3 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Câmpus Itumbiara

Curso: 2º Técnico integrado em Eletrotécnica

Trabalho de Filosofia

Os vários sentidos da palavra razão
A atividade racional e suas modalidades

Alunos:
Félix Santana _____________________
Joaquim Pereira _____________________
Matheus Bravo _____________________
Vitor Pires _____________________

Prof. Moises Data do Relatório: 31/03/2014
Data de Entrega do Relatório: 07/04/2014

Prof. Moises – Filosofia
Cap7 exercicio 6)
O princípio da identidade e a condição do pensamento e sem ele não podemos pensar. Ele afirma que uma coisa, seja ela qual for, só pode ser conhecida e pensada se for percebida e conservada com sua identidade. Esse princípio, cujo enunciado parece absurdo (acharmos obvio que uma coisa seja idêntica a si mesma), e usado por nossa sociedade sem perceber que esta sendo usado. Onde e usado? Na chamada “carteira de identidade” (o nosso RG), com qual se afirma e se garante que “A e A”.
O principio da identidade e a condição para definirmos as coisas e podermos conhecê-la com base em suas definições. Por exemplo, depois que a matemática definiu o triangulo determinando sua identidade como figura de três lados e três ângulos internos cuja soma e igual à soma de dois ângulos retos, nenhuma outra figura a não ser esta poderá ser chamada de triângulo.

Cap7 exercicio7)
Princípio da contradição existe para a afirmação e negação simultâneas, mas não para uma afirmação que poderá ser negada num outro tempo.

Cap7 exercicio8)
Princípio da razão suficiente. Que afirma que tudo oque existe e tudo oque acontece tem uma razão (causa ou motivo) para existir ou para acontecer, e que tal razão (causa ou motivo) pode ser conhecida pela nossa razão.
O princípio da razão suficiente

Relacionados