asda kay

503 palavras 3 páginas
Uma breve história do mundo Zeldon Christyan
“Uma breve história do mundo” (FUNDAMENTO, 2007, 335 páginas) do autor Geoffrey Norman Baliney, nascido em 11 de março de 1930 na Austrália, um historiador, escritor e professor atuante nas universidades de Havard e de Melbourne. Nos apresenta um BEST-SELLER, sendo que, consigo esta obra nos proporciona um entendimento superficial, como também a compreensão de nossa trajetória de forma rasa, mas de forma resumida e não aprofundada em cada domínio de nossa história.
Observando que o autor, divide o livro em três partes e nos concede a visão de modo geral da história da humanidade e nos trás a entender e compreender nosso trajeto desde os primeiros passos dos homens das cavernas até os dias atuais da nossa sociedade.
Apesar que na primeira parte, logo ao início o autor busca destacar os primeiros passos do homem, nos apresentando o homem primitivo em que se encontrava na África. Após apresentar o homen das cavernas, o autor tras como destaque a sua sobrevivência desde a evolução até a dominação da fala, como logo em seguida a sua civilização.
Mas logo após, o autor retrata a trajetória dos impérios, assim como também das religiões, onde existia as três principais religiões: cristianismo, islamismo e budismo. Destacando de certo modo o império Romano e a sua decadência para Constantinopola. Considerando-se que logo após esse período o homen decidiu se arriscar mais nos mares.
Já na segunda parte do livro, o autor retrata o período do século XV ao século XVIII, onde claramente é o período em que o mundo passa por diversas situações e eventos de enorme dimensão, pois, este período é recheado de acontecimentos que foram definitivos para a história da humanidade, tais acontecimentos como: a famosa peste negra, as cruzadas, a reforma e as revoluções, pode se declarar que quando se tratou das revoluções, a presença deste contéudo foi suprimido pelo autor.
Em seguida na terceira parte desta obra, retrata o

Relacionados

  • Morte súbita
    165326 palavras | 662 páginas
  • 2011 CHILD Organiza Es
    202838 palavras | 812 páginas
  • Sem título
    76440 palavras | 306 páginas