Ascaridíase

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
ASCARIDIASE
1.nome popular
Conhecido também como lombriga.
2.agente etiológico
Ascaris lumbricoides.
3.hospedeiro definitivo
Homem
4.forma de transmissão
O modo de transmissão é pelaa ingestão dos ovos infectantes do parasita, advindos do solo, água ou alimentos contaminados pelas fezes humanas, sendo as más condições de higiene e saneamento básico o fator crucial parasua transmissão.
5.1 estagio larvário
larvas também migram para os pulmões. Uma vez que tenha amadurecido, a larva migra pela parede do intestino delgado e é transportada pelos vasoslinfáticos e pela corrente sanguínea para os pulmões. Dali passa para os sacos aéreos (alvéolos), sobe pelas vias respiratórias e é engolida.
5.2 adulto
A larva amadurece no intestino delgado, ondepermanece como forma adulta. Os vermes adultos oscilam entre 15 cm e 50 cm de comprimento e de 2,5 mm a 5 mm de diâmetro.
A sintomatologia pode surgir devido à migração das larvas através dointestino e pela presença do verme adulto no intestino
6.habitat
o intestino delgado
7.sintomas
Habitualmente, não causa sintomatologia, mas pode manifestar-se por dor abdominal, diarréia,náuseas
8.principais complicações
Em virtude do ciclo pulmonar da larva, alguns pacientes apresentam manifestações pulmonares como broncoespasmo, hemoptise e pneumonite, caracterizando síndrome deLöefler, que cursa com eosinofilia importante. Quando a grande número de vermes, pode ocorrer quadro de obstrução intestinal.
9- TRATAMENTO:
O tratamento da ascaridíase é feito através demedicação. No entanto, a medicação deve ser acompanhada de cuidados de higiene pessoal, medidas de higiene em relação aos alimentos, a água e TAMBEM saneamento básico.
10- PREVENCAO:
Quanto àprevenção, ingerir somente água tratada, lavar bem frutas e legumes antes de ingeri-los, lavar sempre as mãos, não defecar em locais inapropriados, dente outras, fazem parte desta lista
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ascaridíase
  • ascaridiase
  • Ascaridíase
  • Ascaridíase
  • Ascaridiases
  • Ascaridíase
  • Ascaridíase
  • Ascaridíase

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!