asaventuras de pi

695 palavras 3 páginas
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
EAD PERNAMBUCO
CURSO TÉCNICO EM BIBLIOTECA

Ana Lúcia de Souza Cruz

Empreendedorismo

Atividade Semanal apresentada como requisito parcial da Disciplina Empreendedorismo da Competência 02 sob a orientação do Professor George Bento Catunda para obtenção de nota.

Floresta
2013

Aqui na nossa região a instituição que da apoio aos pequenos empresários é o banco do nordeste com uma variedade de linhas de credito para as eventuais necessidades das pequenas empresas e promovendo assim o desenvolvimento da nossa região O banco do nordeste tem programas especiais para os agricultores concedendo credito aos agricultores familiares, os pequenos agricultores, melhorando o processo de concessão de credito e promovendo a inclusão financeira, o banco aumenta a renda do agricultor e assim vai conquistando mais cliente. O banco do nordeste tem vários tipos de creditos e empréstimos. Para quem quer começar e para quem já começou e precisa daquela ajudinha. Um exemplo de credito muito procurado aqui em nossa região é agroamigo que é um o Programa de Microcrédito Rural que foi criado com a finalidade de melhorar os indicadores de aplicação e qualificação do crédito para agricultura familiar.

O Agroamigo possibilita aos agricultores serem atendidos em suas próprias comunidades, diminuindo os deslocamentos para a agência, além de receberem acompanhamento e orientação de um especialista em atividades rurais. Possibilita a educação financeira sobre endividamento, planejamento financeiro, poupança, melhores formas de alocar recursos, uso correto do crédito e a importância do retorno do recurso para o governo federal. Outra forma de crédito bastante importante para os pequenos empreendedores é o crediamigo, é um microcrédito produtivo oferecido pelo banco do nordeste para facilitar o acesso ao crédito a

Relacionados

  • Oficina sobre plágio
    1682 palavras | 7 páginas