asasaaa

1120 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão, sendo também o processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a um acordo sobre valores escassos ou ações controladas, total ou parcialmente por ambas as partes ou ainda por qualquer das partes envolvidas, que resulta de um acúmulo de conhecimentos, nos quais necessitam de uma boa performa de comunicação, interação e atitudes para se consolidar os objetivos almejados.

Toda negociação é um processo de relacionamento entre pessoas onde é preciso saber ouvir, perguntar e apresentar ideias convincentes são básicos, sem perder de vista seus objetivos mesmo tendo dificuldades de relacionamento. Concentrar-se nas ideias que estão sendo negociadas e não levar as conversas para aspectos pessoais tendo objetividade e sabendo equacionar problemas
Visar a satisfação do processo como um todo, pois os dois lados devem estar comprometidos na busca de resultados satisfatórios pois se somente um lado alcançar objetivos satisfatórios, não terá sido negociação de fato.

DESENVOLVIMENTO
Negociação é o melhor método para se alcançar um objetivo em comum, entrando em consenso geral.
O uso da informação e do poder, interesses comuns entre outros, resultando no acordo, a solução do conflito de as relações duradouras.
A negociação serve para um bom entendimento entre as partes, buscando sempre um acordo por meio do diálogo que pode ser simples ou complexo. Negociar também pode ser uma forma das pessoas eliminando as suas diferenças assim se as diferenças existentes forem deixadas de lado, poderá ocorrer ganhos mútuos, evitando frustrações e ofensas já no inicio do processo onde dificilmente se fechará ou chegará a um acordo.
Entretanto o ato negociar é fundamental para o alcance dos objetivos do ser humano.
As variáveis básicas de uma negociação são: poder, tempo e informação. É uma forma mutua

Relacionados