asas

Páginas: 3 (639 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2013
russia

Físicos


Clima – Quatro zonas climáticas que estão no território russo, são elas: Ártica, Subártica, Temperada e a Subtropical. Elas determinam o clima da Rússia com quatro estações:Um inverno longo com vários dias de neve, uma primavera temperada, um verão curto e quente e por fim, um outono de dias chuvosos. As temperaturas médias não são constantes em praticamente todo oterritório russo. Elas variam sendo, por exemplo: 
Em Janeiro de -1°C a -50°C
Em Julho de 1°C a 25°C
Na Sibéria Norte e no Norte do Oriente Extremo, ficam além do círculo polar, com noites de 60 dias e umsolo congelado.


Relevo – O relevo russo é variado com a dominação de planícies e de vales. No seu território europeu, a planície ucraniana e a planície russa que se finalizam nos Montes Urais.As planícies continuam na Sibéria até se esbarrarem nos planaltos da Sibéria Central. 

Hidrografia – Drenado por 120.000 rios, no território russo, destacam-se:
Dnieper , Volga (3.688 km) e Don(1.950 km) para a geração de energia através de hidrelétricas, e também o escoamento de produção através de canais artificiais, que liga-os com o mar.
Amu Daria e Syr Daria, importante para irrigação nosul russo.
Lena (4.400 km), Ob (3.650 km) e Ienissei (4.093 km), que percorrem a Sibéria sendo utilizados bastante para a geração de energia.

Também destacamos o Mar Negro e o Mar Cáspio de ondea Rússia obtêm petróleo e peixe, importantes frutos econômicos. Os grandes lagos, como o Ladoga, o maior da Europa, e na Rússia podemos encontrar a maior bacia hidrográfica da Ásia, a bacia do Obi com2.975.000 m².

Vegetação – Quando falamos da vegetação russa, temos de lembrar-se de dois nomes fundamentais, Tundra e Taiga. A Tundra, no norte russo que fica em torno do Circulo Polar Ártico, aTundra, de vegetação rasteira formada por líquens, musgos e mofos, de um inverno de 8 a 9 meses, a deixando congelado por grande parte do ano. Por conta da liberação de metano, a Tundra vem se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • asas
  • asas
  • asas
  • asas
  • ASAS
  • Asa
  • Asas
  • asas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!