Asacusa

659 palavras 3 páginas
Asacusa
A equipe ASACUSA, sigla em inglês para "Espectroscopia Atômica e Colisões Usando Antiprótons Lentos".
O que estuda
Tem com estudos experimentais as simetrias fundamentais entre matéria e antimatéria por espectroscopia de precisão de átomos contendo um antipróton (o equivalente de antimatéria do próton). Os experimentos focados em particular átomos híbridos (hélio antiprotonic), bem como antiatoms puro (anti-hidrogênio). Ele também estuda as interações que ocorrem durante as colisões entre matéria e antimatéria.
A antimatéria primordial nunca foi observada no Universo, e sua ausência continua sendo um grande enigma científico A teoria estabelece que os espectros do hidrogênio e do anti-hidrogênio são idênticos. Então para criar os átomos de anti-hidrogênio, os cientistas do ASACUSA simplesmente misturam pósitrons, os “antielétrons”, aos antiprótons de baixa energia produzidos no desacelerador do Cern Mas como matéria e antimatéria se aniquilam mutuamente quando entram em contato liberando raios gama. Por isso, além de criar o anti-hidrogênio, um dos principais desafios é manter os antiátomos longe da matéria comum. Para isso, os pesquisadores tiram vantagem das propriedades magnéticas dos átomos de anti-hidrogênio, similares às do próprio hidrogênio, para prendê-los em “armadilhas” magnéticas muito fortes e não-uniformes tempo o suficiente para estudá-los.
Os fortes campos magnéticos da armadilha necessários para fazer isso degradam as propriedades espectroscópicas dos antiátomos, atrapalhando seu estudo.

E é aí que entra o feixe criado pelo experimento ASACUSA. um "canhão de antimatéria" que ejete os antiátomos do local de sua produção e armazenamento para um ponto distante o suficiente da ação dos campos magnéticos.

Relacionados

  • asacusa
    849 palavras | 4 páginas
  • Acelerador de particulas
    1188 palavras | 5 páginas
  • Pesquisa CERN
    2310 palavras | 10 páginas