as

330 palavras 2 páginas
externato; insipidez; adamado; benemérito; uberdade; compêndio; ubiquidade;

protag: Sérgio

Franco = fracassado, sempre de castigo e com notas ruins
Rebelo = guia dele pelo colégio
Barbalho = filho da puta (fazendo bullyng com Sérgio no início do livro)
Sanches: dito amigo, com interesse de corromper Sérgio, mas com o objetivo frustrado
Diretor Aristarco: um ditador, falso, duas caras, metido à exemplar,
Ribas: parecia uma virgem, angélica, cantando.
Barreto: colega de Sérgio. enxergava a religião como algo obscuro, punições.

__Foram à uma celebração do colégio antes da entrada como aluno, e o ambiente parecia muito diferente do que ele presenciaria depois. primeiros dias no colégio: decepção total, ambiente hostil, nenhum protetor, Rebelo descrevia o local horrorizado
-desmaiou durante a apresentação
Durante o banho sente alguém segurando seus tornozelos, e é salvo por Sanches, com quem começa a desenvolver uma relação de amizade, talvez mais (mesmo desconfiando que ele mesmo tenha puxado seus pés para se afogar). Sanches o ajuda com as matérias, age calorosamente, um ótimo amigo. Após o menino tentar uma aproximação sexual à Sérgio, o protagonista sai correndo, e então a "amizade" termina. (Sanches fica responsável pela seção aula depois, e então Sérgio se ferra bonito, é maltratado por ter o vigilante como inimigo - fica como o último da classe).
Curso noturno de cosmografia encontrava no céu um impulso, uma motivação, e um abrigo.
Depois de terminar sua relação com Sanches, ele passa de um bom aluno, à um aluno com notas horríveis, um dos integrantes do livro vermelho.
Vira colega de Franco, humilde porem fracassado. Episódio dos cacos de vidro na banheira. Reza, os alunos não vão tomar banho por la por causa de uma chuva. Conta aos inspetores o ocorrido.
Se empenhou na religião. Deixou disso pelos ideais de Barreto (obscuro, punições, inferno). Despediu Santa Rosália de padroeira. perdeu a imagem da santa (roubada).
Prêmio de saída do Ateneu.
"com os

Relacionados