As Vantagens E Desvantagens De Uma 3ew3

447 palavras 2 páginas
As vantagens e desvantagens de uma alimentação vegetariana
Os vegetarianos são aquelas pessoas que por alguma razão deixaram de consumir qualquer tipo de carne branca, bovina, peixe e frutos do mar. O problema é que esses alimentos são fonte de proteína e ferro para o corpo e uma diminuição desses produtos pode levar a problemas como desnutrição e anemia Para evitar isso, é preciso escolher bem o que comer e fazer um balanço dos alimentos para ter uma alimentação saudável. Confira também quais são os tipos de vegetarianismo e as desvantagens de adotar de forma errada esse tipo de dieta.
Quais os tipos de vegetarianismo?
Ovolactovegetarianos - São os indivíduos que não consomem nenhum tipo de carne (nem frango, peixe ou frutos do mar). Consomem laticínios e ovos. É o tipo de vegetarianismo mais comum.
Lactovegetarianos - Não consomem nenhum tipo de carne (como os ovolactovegetarianos), mas excluem também os ovos da dieta. Muitas vezes, este tipo de vegetarianismo está ligado a questões religiosas. É o tipo de vegetarianismo predominante em países como a Índia.
Vegetarianos estritos - Indivíduos que não consomem nenhum tipo de carne, laticínios ou ovos em sua alimentação.
Veganos - Indivíduos que não consomem nada de origem animal, nem na alimentação, nem no vestuário, nem em qualquer outro tipo de atividade. Ou seja, não consomem nenhum tipo de produtos com qualquer ingrediente ou insumo de origem animal ou testado em animais, como por exemplo, alguns cosméticos, o couro do vestuário (sapatos, bolsa), a gelatina (feita a partir dos tendões e cartilagens), a lã, o mel, corantes feitos à base de animais e outros insumos da indústria derivados de animais.
Vantagens e desvantagens de uma dieta vegetariana
Vantagens
A redução de gordura saturada está associada ao menor risco de hipertensão, menor risco de hipercolesterolemia, e, consequentemente, menor risco de doença cardiovascular.
A diminuição da ingestão de carne vermelha está associada com uma maior proteção ao

Relacionados