As tranças de bintou

Páginas: 5 (1043 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

INTRODUÇÃO
Como a figura do educador esta registrada como base do conhecimento qualificado na educação infantil. Seus métodos de alfabetização, a importância do ambiente alfabetizador, a qualidade maior da educação de seus educandos, desenvolver um aspecto psicológico, físico-social e intelectual de uma criança.

DESENVOLVIMENTO

Mesmo com o passar dostempos à criança será sempre uma criança se associando aos fatos e acontecimentos de cada época vivenciada por ela.
Há tempos atrás, nossos historiadores ficavam ausentes do mundo infantil, não praticavam uma literatura voltada à infância, não havia sinais ou interesses para o mundo infantil.
Tais historiadores se limitavam a conquistar a criança pela sua qualidade, interesse e seus pensamentos.Com o passar dos tempos a sociedade, as famílias de interessaram a uma qualidade maior na educação de seus filhos.
Tal avanço foi destacado na Constituição Federal de 1988, quando a educação infantil passou a ser um dever do Estado e como um direito da criança.
Passou-se a ter por finalidade o desenvolvimento, o aspecto psicológico, físico e intelectual e o social da criança.
Ampliou-se em1988 um documento elaborado o RCNEI (REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL), no qual esta contribuindo com a implantação de práticas educativas com a qualidade de promover as condições necessárias para a cidadania das crianças brasileiras.
Esse documento elaborado pelo Ministério da Educação e do Desporto esta se comprometendo a exercer a função da educação infantil, favorecendo de cuidados, brincadeirase aprendizagens que possam aprimorar para a desenvoltura da qualidade da criança.
O RCNEI aborda o significado de cuidar dando ao educador uma extensão de atividades para a fase da educação.
Assim no cotidiano da educação infantil o cuidar, educar e brincar são fundamentais ao seu desenvolvimento.
O amparo, a instrução e a recreação são primordiais para a sua desenvoltura.
Quando a criançaentra na fase escolar ela vem com uma bagagem de significados, frustrações e desejos de sua família ou de um grupo social em que vive. Assim o profissional terá que preparar o espaço e uma equipe para acolher e que se adapte a rotina da escola.
No que se passa o período de adaptação deve ser elaborado com carinho, atenção e motivação para que a rotina da criança na escola seja a mais bem recebidapor ela.
Para os familiares é necessário que orientem a escola informações sobre a rotina da criança, tais como hábitos alimentares.
A criança deverá se sentir confiante com o seu educador, compartilhar uma ligação de afeto e confiança.
Acrescentando que a figura do educador é um registro de conhecimentos qualificados que deverão interagir com seus alunos a partir de brincadeiras e jogos.
Aqualidade de alfabetizar é um dos pontos primordiais na educação infantil, cabe ao professor a compreender o universo de alfabetizar.
Em uma análise foi verificado que parte da população não tem acesso a livros.
Assim como educadores temos que ter o conceito de se aprofundar de uma maneira de induzir a leitura no dia a dia de nossas crianças.
Atualmente nos dispomos de meios de comunicação coma televisão, rádio, computadores, telefones que nos conduzem a trabalhar de uma maneira gratificante.
O ambiente de alfabetizar é primordial em elaborar um trabalho dinâmico.
Temos que preparar um ambiente que leve a criança a se entusiasmar pela alfabetização.
Podem-se elaborar cartazes, desenhos que motivem o interesse da criança, livros que contenham ilustrações que chamem a atenção denossos pequenos leitores.
A Alfabetização Infantil deve ser vista como uma maneira dinâmica e que seduza a criança a se interessar pela leitura.
O alfabetizar tem como consequência de introduzir a criança a libertar as suas ideias e mostrar como a sua capacidade é avaliada e conduzida a uma dinâmica.
A roda de conversa será como uma elaboração de comunicação, possibilitando o aprendizado a ter...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRANÇAS DE BINTOU
  • As tranças de bintou
  • Trancas de bintou
  • Tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • Tranças bintou

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!