As tranças de Bintou

Páginas: 3 (630 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2013








































































Sumário

Este trabalho tem como objetivo relatar ahistória literária “As tranças de Bintou” na qual fala sobre uma menina pobre, negra que só usava birotes na sua cabeça, porem tinha um sonho de usar lindas tranças.
O contexto dessa história pode sertrabalhado em sala de aula relatando aspectos como racismo, tornando propício um momento de consciência entre as crianças, é um ótimo passo para trabalhar com Leituras de histórias, consciêncianegra, raças e etnias.
No decorrer deste trabalho serão desenvolvidas atividades relacionadas com propostas sobre cada disciplina do semestre de Pedagogia, nos permitindo adquirir um conhecimento dequalidade, sendo possível ter um melhor desenvolvimento em sala de aula.





















1. SÍNTESE REFLEXIVA

No texto literário “As tranças de Bintou” conta a história de umamenina que usava birotes na cabeça, mas o seu grande sonho era poder ser grande para fazer tranças como as de sua irmã e as mulheres mais velhas, queria ter cabelos longos para trançar lindas trançascheias de enfeite podendo mexê-los e fazer barulhos dando movimento as trança. Na história podemos ter como uma síntese reflexiva uma criança que mora na África, é negra, cabelos bem encaracolados,uma criança muito humilde. Segundo o texto e a história têm em comum as atividades de pensamento criativo fazendo com que a criança possa levar a sua imaginação e acima de tudo com o conceito defortalecer as informações.
As lembranças que as crianças têm na escola, exercitam o seu lado do pensamento criativo da ciência que propõem para nós, não só esse pensamento, mas sim dentre outros, pode seraproveitado na história conteúdos de diferentes áreas, como, sobre a cor da pele, o tipo do cabelo, liso ou cacheado, louro ou escuro, cultura, países, comidas, brincadeiras, linguagens, experiência...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRANÇAS DE BINTOU
  • As tranças de bintou
  • Trancas de bintou
  • Tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • As tranças de bintou
  • Tranças bintou

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!