As teorias da administração e o novo contexto organizacional: foco no IMPARH

2797 palavras 12 páginas
REFERENCIAS UTILIZADAS:
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA. Responsabilidade social empresarial. Brasília: CNI, 2006.
MATIAS-PEREIRA, José. Manual de metodologia da pesquisa científica. São Paulo: Atlas, 2007.
MOTTA, Fernando Cláudio Prestes; VASCONCELOS, Isabella Freitas Gouveia de. Teoria geral da administração. 3. ed. rev. São Paulo: Thomson Learning, 2006.
__________, Fernando Cláudio Prestes. Teoria geral da administração: uma introdução. 7. ed. rev. e ampl. São Paulo: Pioneira, 1979.

TENÓRIO, Fernando Guilherme. Responsabilidade social empresarial: teoria e prática. Colaboração: Fabiano Christian Pucci do Nascimento (et al.). 2. ed. rev. e ampl. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006.

RESUMO

O objetivo deste artigo é investigar a dinâmica organizacional do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH de Fortaleza à luz da Teoria Geral da Administração. Os objetivos específicos são: analisar as práticas de gestão do IMPARH à luz dos pilares da Teoria Geral da Administração; analisar as práticas de gestão do IMPARH à luz das concepções modernas da Teoria Geral da Administração; analisar as práticas de gestão do IMPARH à luz dos programas e estratégias de mudança. O trabalho, de forma geral, proporcionou aos seus membros, ao órgão estudado e aos demais colaboradores, uma abordagem diversificada a cerca da literatura da administração, bem como, uma visão prática da dinâmica organizacional, promovendo o conhecimento aprofundado das teorias administrativas pesquisadas. O Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos é um órgão da administração indireta da Prefeitura Municipal de Fortaleza dotado de personalidade jurídica de direito público. A pesquisa qualifica-se, quanto à sua natureza, como qualitativa. Em se tratando dos meios, e baseando-se nas definições de Matias-Pereira (2007), trata-se de uma pesquisa bibliográfica, documental e de campo, constituindo um estudo de caso. Quanto aos fins,

Relacionados

  • violencia contra idoso
    70625 palavras | 283 páginas