As revoluções burguesas

Páginas: 2 (365 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2012
1896: Jogos Olímpicos da era moderna
Em 6 de abril de 1896 começava em Atenas, na Grécia, a primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna. O renascimento do espírito olímpico, interrompido noano 392, deveu-se ao francês Barão de Coubertin.
[pic]
Charles Freddye Pierre, o Barão de Coubertin, pai da Olimpíada Moderna.
Charles Freddye Pierre era o nome do Barão de Coubertin, pai daOlimpíada Moderna. Motivado pelo ideal da educação através do esporte, Coubertin queria propagar seu uso como um instrumento de aproximação entre os povos, em benefício da paz. A célebre frase "o importante écompetir" é atribuída ao barão francês.
Em junho de 1894, apoiado pelo norte-americano William Sloane e pelo inglês Charles Herbert, e na presença de representantes de 15 países, Coubertin fundou emSorbonne, na França, o órgão precursor do Comitê Olímpico Internacional. Até hoje, esse organismo controla todo o mundo olímpico.
Coubertin planejava a primeira edição dos Jogos para 1900, em Paris,durante a Exposição Mundial, mas o príncipe Constantino da Grécia ficou tão empolgado com a ideia de recomeçar a competição no mesmo país onde ela havia terminado 16 séculos antes, que conseguiuorganizá-los em dois anos. Em 6 de abril de 1896, então, foram inaugurados os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna.

[pic]
Origem dos Jogos Olímpicos.

[pic]
Bandeira Olímpica.



[pic]Jogos Paraolímpicos.

[pic]
Jogos de Inverno.
[pic]
Mascote dos Jogos Olímpicos.
[pic]
Quadro de Medalhas.









Países Participantes.

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012,oficialmente conhecidos como Jogos da XXV Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarãoentre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.


|Resultados das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revolucoes burguesas
  • As revoluções burguesas
  • Revoluções burguesas
  • Revoluções Burguesas
  • Revoluções burguesas
  • Revolucoes burguesas
  • Revoluções Burguesas
  • Revoluções burguesas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!