As relações entre o início do Planeta e com o seu provável final.

Páginas: 4 (995 palavras) Publicado: 18 de agosto de 2014
CEDERJ - Faculdade de Geografia
Disciplina: Geologia aplicada à Geografia
Pólo: Três Rios
Nome: Fabiano Santos de Moraes
Matrícula: 13212140177
Atividade a Distância 1



Planeta Terra,até aonde sabemos, é o único planeta no universo que existe vida. Teria tido o início da sua formação há aproximadamente 4,6 bilhões de anos, através de várias nuvens de gás e poeira, em rotação quedeu início ao nosso Sistema Solar. Durante bilhões de anos, a gravidade juntou rochas para da origem ao planeta Terra, que seria um de pelo menos cem planetas que orbitam o Sol. Nesse início, atemperatura ultrapassava 12 C° mil, não existia ar, somente dióxido de carbono, nitrogênio e vapor de água. Era tão quente e tão tóxico , que se nós aproximássemos, seríamos incinerados e sufocados emsegundos. Não existiam superfícies sólidas, somente um infinito oceano de lavra.
Segundo estudiosos, ouve uma colisão de um planeta chamado Teia, com a Terra, e com sua enorme gravidade, fez com qdeformasse sua superfície e causasse uma enorme explosão, jogando trilhões de toneladas de detritos no espaço. Ao longo de apenas 1.000 anos, essa gravidade, transforma a massa de detritos em um anel depoeira e rochas quentes e avermelhadas que passa a circular a terra. Esse anel da origem a uma esfera de mais de 3.000 km de diâmetro, surge o nascimento da Lua.
O Sol nasce sobre um planeta terra emresfriamento, o impacto fazia a Terra girar tão rápido que um dia inteiro durava somente 3 horas. Após alguns bilhões de anos começa a formação do nosso planeta através de uma chuva de meteoros, queduraram 20 milhões de anos. Dentro desses meteoros, existiam pequenos grãos com minúsculas partículas de água que foram se acumulando na superfície terrestre, formando os oceanos e continentes. A vidacomeçou na Terra há pouco mais de 3,5 bilhões de anos.
Da mesma forma que o nosso planeta surgiu de elevadas temperaturas, inundações, elementos tóxicos entre outros, a previsão que temos a respeito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Qual o destino final do planeta terra
  • Relações Internacionais: Teoria e História
  • pesquisa investigativa: provaveis relaçoes entre a agricultura familiar e a contaminação das nascentes
  • O início do século xx como formador das relações sociais no brasil contemporâneo
  • Início das relações económicas bi-laterais entre Portugal e a Tunísia-
  • “A sociedade do trabalho e os movimentos por uma nova escola (final do século XIX e início do XX)"
  • Ceará no final do século xix, início do século xx: estruturas de poder e religiosidade
  • A Posição das Principais Potências Européias no Final do Século XIX e Início do Século XX

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!