As quatros doutrinas qudrangular

690 palavras 3 páginas
RESUMO
A Aimeé Semple McPherson. ao pregar a palavra de Deus, na cidade de Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos, no ano de 1922, ela recebeu de Deus uma visão que transformaria sua vida e traria para nós o Evangelho Quadrangular. Enquanto falava da gloriosa visão celestial de Ezequiel capítulo um, cheia do Espírito Santo, ela contemplava em espírito a revelação do Onipotente. Foi então que percebeu nos quatro rostos, as quatro fases do Evangelho de Jesus Cristo. Quatro são os principais benefícios que Jesus Cristo providenciou para a humanidade, no calvário. (Jo.19:30). Logo, O EVANGELHO QUADRANGULAR é uma mensagem que é apresentada nas quatro doutrinas cardinais.
Foi através dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João que apresentam o Senhor Jesus Cristo de uma forma diferente, a saber: Jesus Cristo - o Rei, Jesus Cristo - o Servo, Jesus Cristo - Filho do Homem e Jesus Cristo o Filho de Deus.

PALAVRAS-CHAVES: Jesus, Evangelho Quadrangular , Doutrinas

1 INTRODUÇÃO
O plano de Deus com relação à Aimée Semple Mcpherson, um exemplo de pessoa que usada por Deus deixou um tesouro enorme para nós, através da Visão e fundação Igreja do Evangelho Quadrangular.
A Igreja do Evangelho Quadrangular, prega no mundo sobre o Reino de Jesus Salvador, Batizador, Médico e Rei que voltará, tem os seus fundamentos doutrinários na Bíblia Sagrada. 2 DESENVOLVIMENTO - AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS DA IEQ
1- Salvação
Jesus Cristo, o Salvador
Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)
O Rosto do Homem: Jesus Cristo, o Salvador
Evangelho: Lucas
Jesus é representado como "Filho do homem"
Símbolo da salvação: a cruz (Colossenses 1:20)
Cor simbólica da bandeira: Escarlate (vermelha)
Versículo-chave: Lucas 19:10 - "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"
Em resumo a primeira doutrina é : A salvação ( representada pelo rosto do homem, cor vermelha, cruz, evangelho de Lucas).
2 – O Batismo com o

Relacionados