As quatro doutrinas cardinais

Páginas: 7 (1675 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014
AS QUANTRO DOUTRINAS CARDINAIS
Fabrício Fernandes
Pof: Patrícia Vieira de Oliveira
Instituto Teológico Quadrangular
Curso livre de Teologia – Evangélico quadrangular
30/06/2014

1. Introdução
Este trabalho nos mostrara que a igreja do evangelho quadrangular, foi fundada em uma base sólida, numa visão da por Deus, e alicerçada nas doutrinas baseadas na palavra de Deus.Doutrina é umconjunto de princípios que servem de base para um sistema religioso,político,filosófico,etc.,Veremos as quatro doutrinas cardinais da igreja do Evangelho quadrangular,salvação, batismo com o Espírito Santo,Cura divina e a volta de Jesus.Todo aquele que servir a Deus e obedecer seus mandamentos,crendo e seguindo essas doutrinas,certamente se apossarão das promessas nela contidas.

PALAVRAS-CHAVE:Salvação; Batismo; Cura; Volta de Cristo.

2. Salvação

“Pois o filho do homem veio buscar e salvar os perdidos” (Luc.19.10).
Salvação significa: resgatar, libertar, livrar da morte ou perigo. E assim se encontrava a humanidade, perdida e condenada por causa do pecado. Segundo a lei de Moisés era necessário derramamento de sangue para perdão dos pecados (Hb. 9.22),mais o sangue de animais já nãoera mais suficiente,pois não removia o pecado apenas o expiava,por isso precisava ser repetido de tempos em tempos (Hb.10.2).
O pecado entrou na humanidade através de um homem, Adão ao transgredir a lei de Deus não só ele,mais todos os ser humanos foram condenados.Assim o homem perdeu a intimidade com o pai(Rom.5.12).
A primeira fase do Evangelho de Cristo das doutrinas da Igreja do EvangelhoQuadrangular mostra, portanto, Jesus Cristo, o Salvador. O único que pode oferecer ao perdido uma legitima esperança.

2.1 Primeira Doutrina: Jesus Cristo o Salvador

O pecado já havia contaminado toda a humanidade e ao homem já não havia escapatória, todos morreriam (Rom.6.23).
Mas Deus, no seu infinito amor, ao deparar com sua criação mais perfeita corrompida, decidiu por em prática seumaior e grandioso plano, enviar Jesus, o que Ele tinha de mais precioso, para ser o segundo Adão, e morrer em nosso lugar. “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que NEle crê não pereça, mais tenha a vida eterna” (João 3.16).
O mundo precisava de um salvador. Alguém que livrasse o homem da condenação eterna a que foi submetido ao pecado de Adão. Oser humano, porém, não poderia salvar assim mesmo, pois como já visto, não havia um susto se quer na face da terra.
Um homem pecou e era necessário outro homem para cumprir a sentença dada pelo justo Juiz. Jesus foi esse homem. Desta forma, o Salvador Jesus cumpriu à risca a ordem do Pai e espera ansioso nos céus por aqueles que receberam e receberão.


3. Segunda Doutrina: O Batismo com oEspírito Santo
Jesus é quem providencio e providencia que os crentes sejam “selados com o Espírito Santo da promessa” (Ef 1.13). Vários versículos testificam sobre isso. Vejamos:
• João 14.16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Essa palavra foi dita por Jesus na véspera da sua crucificação. Antes dessa data Ele não mencionou seu ministério comobatizador com o Espírito Santo.
• João 16.7 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. Era preciso que Jesus voltasse aos céus para que o Espírito Santo pudesse vir. Cristo tinha de subir para, de lá, enviar consolador.
Os quadrangulares não apenas proclamam a verdade sobre esse batismo comotambém professam a Jesus como aquele que batiza com o Espírito Santo.


4. Terceira Doutrina: A Cura Divina
A terceira doutrina Cardinal da Igreja do Evangelho Quadrangular mostra Jesus como MÉDICO DIVINO, como Aquele que cura, como MÉDICO dos médicos. A Bíblia nos diz que: “Jesus Cristo é mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13.8).
Durante os três anos de seu ministério, Jesus curou um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • as quatro doutrinas cardinais
  • as quatro doutrinas cardinais
  • AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS
  • As quatro doutrinas cardinais
  • As quatro doutrinas cardinais
  • Doutrinas cardinais
  • Doutrina cardinal
  • Doutrinas cardinais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!