As plantas

Páginas: 4 (755 palavras) Publicado: 14 de junho de 2014
Importância das plantas
As plantas são a base de sustentação da vida na Terra. São elas que, juntamente com as algas, produzem o oxigénio necessário àrespiração dos seres vivos. Ao transformarem a matéria mineral em matéria orgânica, através da fotossíntese, as plantas estão na base das cadeias alimentares. De uma forma direta ou indireta fornecem oalimento aos animais (incluindo o Homem).


Além de constituírem uma fonte de alimento para os seres vivos, as plantas são uma fonte de matérias primas paraas mais variadas indústrias. O algodoeiro e o linho são exemplos de plantas essenciais para a indústria têxtil.

A madeira das árvores é utilizada emmúltiplas aplicações: construção de casas, barcos, mobiliário e muitos outros utensílios domésticos. A cortiça, extraída do sobreiro, é utilizada não só no fabrico de rolhas mas também de embalagens e naconstrução civil.


Há uma infinidade de outras importantes utilizações das plantas pelo Homem que poderiam ser referidas. Uma das maisimportantes está relacionada com a indústria farmacêutica, uma vez que muitas espécies têm importantes propriedades medicinais

Ótimo resumo sobre aimportância das plantas para o mundo vivo. A partir dele podemos nos aprofundar mais e conhecer melhor estas formas de vida tão essenciais e muitas vezes desprezadas.As plantas têm várias utilidades para a vida na Terra tal como a conhecemos, como por exemplo a purificação do ar que nós respiramos, que das coisas mais importantes.

As plantaspurificam o ar. Elas absorvem o dióxido de carbono que as pessoas expiram e através de um processo, próprio das plantas, libertam o oxigénio que as pessoas inspiram.

As plantas também protegem os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plantas
  • Plantas
  • Plantas
  • plantas
  • Plantas
  • planta
  • A Planta
  • Plantas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!