As Pir Mides Do Egipto

622 palavras 3 páginas
As Pirâmides do Egipto

“O Tempo ri-se do Homem, as Pirâmides riem-se do Tempo…”
(antigo ditado Árabe) As pirâmides são os mais célebres monumentos do Antigo Egipto.
Das Sete Maravilhas do Mundo antigo, as pirâmides do Egipto são as únicas que sobrevivem até aos dias de hoje, existindo mais de cem pirâmides espalhadas por todo o Egipto, sendo estas monumentos tumulares em forma piramidal construídas ao longo de sensivelmente mil anos, apesar de que, hoje em dia, a maioria se encontrar em ruinas e algumas semi-escondidas pelas areias do deserto.
Foram construídas por volta de 2690 a.C., perto do Cairo, capital do Egipto. Destacam-se as três pirâmides de Gizéh (Guiza), as pirâmides mais conhecidas/famosas que foram erguidas em honra de três reis/faraós da IV dinastia, Khufu (Quéops), Khafré (Quéfren) e Menkauré (Miquerinos) ocupando uma área de 129 000 m2, estas pirâmides coincidem exactamente com a constelação de Orión (que era Osíris para os Egípcios).
Segundo o historiador Heródoto, milhares de escravos carregaram grandes blocos de pedra para a construção destas pirâmides, sendo que a sua edificação durou vinte anos.
O revestimento original de alabastro destas pirâmides era feito de 144 000 pedras e brilhava de tal forma que poderia ser visto a quilómetros de distância. O tipo de material que era usado para unificar as pedras contínua intacto e é ainda mais resistente que as próprias pedras que une.
Estas mesmas pirâmides, como já referi à pouco, foram edificadas em honra de três faraós:
Quéfren, um faraó da quarta dinastia. Construiu a segunda maior pirâmide de Gizé, a Pirâmide de Quéfren, a Esfinge de Gizé e um Templo, o único templo que resta do Antigo Império Egípcio.
Menkauré, quinto faraó da quarta dinastia. Foi edificada em sua honra a pirâmide de Menkauré, a mais pequena das pirâmides porém é a terceira mais famosa das pirâmides de Gizéh. Esta pirâmide foi construída para ser o túmulo do faraó Menkauré (ou Miquerinos), filho de Quéfren. Visto ter

Relacionados

  • O enigma das pirâmides
    69418 palavras | 278 páginas