As peripécias de dona maroca

Páginas: 2 (324 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
Pirulito que bate bate, pipoca não tem antena
Um dia cansado do trabalho fui direto para a faculdade, tinha muitos trabalhos para fazer e naquele dia o professor decidiu passar maisum: teríamos que escolher um tema que estava presente no dia a dia e através de entrevistas chegar a uma conclusão.
No dia seguinte no caminho para o trabalho comecei a reparar maisnas pessoas, algumas eram mais felizes e outras nem tanto. Isso incomodou minha alma de jornalista. Por que algumas pessoas são mais felizes e as vezes tendo menos condições? O que seráque traz felicidade para os seres humanos? Nesse momento decidi qual seria o tema do meu trabalho.
A primeira pessoa que perguntei foi uma criança de 10 anos. Ela disse que o que afaz feliz é jogar videogame e futebol principalmente com seu pai e ganhar presentes. Depois perguntei para uma mulher que segundo ela, felicidade era cuidar de seu marido, de seus filhose frequentar o shopping.
Sentei num banco de uma praça para refletir sobre as informações que tinha até o momento. Passados uns 10 minutos um idoso sentou ao meu lado e entãoperguntei o que trazia felicidade para e sua resposta foi a que me chocou, ele disse:
-Minha esposa faleceu há dois meses e ela sempre trouxe alegria para mim, mas hoje com a ajuda de Deustenho aprendido a lidar com essa perda e minha felicidade agora é a lembrança dela, de tudo o que ela me proporcionou e fico feliz, pois tivemos filhos e netos que também me trazem muitafelicidade sem contar a alegria que é estar com meus amigos.
Após tudo isso refleti que meu computador, carro, casa, viagens me trazem felicidade mas essa felicidade será incompletaenquanto eu não tiver pessoas a minha volta. Hoje, sabendo disso, eu busco melhores e maiores relacionamentos, pois o ser humano foi feito para se relacionar, e não ficar sozinho.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dona
  • a dona
  • Dona
  • Batman e suas peripécias
  • Ariquemes e suas peripécias
  • A dona baratinha
  • dona flor
  • Dona Paula

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!