as orgazações no cenário do mundo globalizado

1020 palavras 5 páginas
Bula de Indapamina (Natrilix)
A indapamida, princípio ativo do medicameto Natrilix é um diurético e anti-hipertensivo, que atua, interefeindo na reabsorção de sódio nos rins promovendo excreção de sódio e água.
Indicações
Hipertensão arterial e edema associado à insuficiência cardíaca congestiva.
Contra-indicações
Durante a gravidez e amamentação; em crianças; enm estado de anúria; em pacientes com hipersensibilidade a sulfonamida ou com insuficiência renal grave.
Efeitos colaterais
Ansiedade; aumento da glicose; aumento do ácido úrico; aumento do volume urinário; cãibras; xerostomia; prurido; depressão; desidrtação; diarréia; dor de cabeça; dor múscular; dor na barriga; fadiga; falat de apetite; insônia e inquietação; náusea, nervosismo; palpitação; sonolênci; tontura; vertigem; visão borrada; vômito; queda de pressão ao levantar; febre.
Atenção: idosos podem ser mais sensíveis às doses usuais.
Dose indicada: Um comprimido por dia de preferencia de manha, o aumento da dose não aumenta sua função.

Besilato de Anlodipino
Está indicado no tratamento da hipertensão e da isquemia miocárdica. Anlodipino é indicado como droga de primeira linha no tratamento da hipertensão podendo ser usado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sangüínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de anlodipino, que tem sido usado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfa-bloqueadores, agentes beta-bloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina
Os efeitos adversos mais comuns incluem: dor de cabeça, inchaço, cansaço, sonolência, náusea, dor abdominal, rubor, palpitações e tontura.
No tratamento da hipertensão e da angina a dose inicial usual de Besilato de Anlodipino 5 mg é uma vez ao dia, podendo ser aumentado para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente. Não é necessário ajuste de dose de Besilato

Relacionados

  • Trabalho
    3151 palavras | 13 páginas