As Organiza Es Enfrentam Grandes Desafios E A Rea De Gest O De Pessoas Depara

500 palavras 2 páginas
As organizações enfrentam grandes desafios e a área de Gestão de Pessoas depara-se com um dos maiores: encontrar profissionais que mais se enquadrem não somente aos cargos que precisam ser preenchidos, mas também identificar pessoas assertivas e que apresente competências comportamentais que as ajudem a se adaptar à cultura corporativa do contratante. Mas como realizar essa proeza? No caso da PwC Brasil - uma das alternativas para captar talentos surge através do Nova Geração PwC - um programa direcionado a trainees que é reavaliado e modificado continuamente para atender às demandas e acompanhar as mudanças do mercado, especialmente no que diz respeito ao comportamento e formação dos jovens.
A PwC é um network global de firmas separadas e independentes que trabalham de forma integrada na prestação de serviços de Assessoria Tributária e Empresarial e de Auditoria. As firmas que compõem o network global estão que presentes em 157 países e congregam mais de 184 mil colaboradores e sócios em todo o mundo. Presente no Brasil desde 1915, quando inaugurou seu primeiro escritório no Rio de Janeiro, a PwC Brasil possui cerca de 5.300 profissionais distribuídos em 19 escritórios em todas as regiões brasileiras.
De acordo com Marcelo Sartori, diretor de Recursos Humanos da PwC Brasil, o Nova Geração é uma estratégia de recrutamento e Gestão de Pessoas que ajuda a formar esses profissionais. Entre os motivos que levaram a PwC implantar o programa estão: a preparação de líderes e gestores para a empresa; a viabilização de treinar colaboradores para atuar com projetos em várias frentes de trabalho; a valorizar aprendizagem e crescimento; e a redução do turnover.
Ao se indagado sobre os principais objetivos e metas do programa, Marcelo Sartori diz que o principal ativo da PwC são seus profissionais e o conhecimento que eles detêm. "Portanto nosso objetivo, com o programa, é valorizar colaboradores que buscam o conhecimento e o aprimoramento profissional e tenham espírito de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas