AS MUDANÇAS QUE A PROPAGANDA NO BRASIL SOFRE COM A CHEGADA DA INTERNET

3092 palavras 13 páginas
AS MUDANÇAS QUE A PROPAGANDA NO BRASIL SOFRE COM A CHEGADA DA INTERNET
IAN DE SOUSA PINTO resumo Este desenvolvimento analisa as mudanças que a propaganda sofre com a chegada da internet como mídia. Averiguando como a propaganda surge inicialmente no Brasil e no mundo e como se transforma com o decorrer do tempo até sua maior transformação com advento da mídia digital. Ao final, serão apresentadas as novas oportunidades disponíveis e qual a posição deve ser adotada pelos publicitários para alcançá-las. palavras-chave Internet; propaganda; mídia; digital; Brasil.
INTRODUÇÃO
Pretende-se com este desenvolvimento analisar a propaganda antes e após o advento da internet como mídia. A análise consiste no estudo do mercado publicitário e das mídias empregadas desde o primeiro conceito empregado à propaganda, pelo papa Clemente VII, até a primeira década do século XXI (tempo em que a internet já está em pleno uso pelos profissionais de propaganda). Compreendendo, através de pesquisas sobre o seu desenvolvimento na Europa, sua evolução no Brasil e como os rumos que se seguiram foram influenciados por importantes movimentos do exterior, como a Revolução Industrial. Após apresentados os dados que explicam como a propaganda se consagrava antes da internet vamos esclarecer as características que mudaram com a chegada da mídia digital, ressaltando seu potencial e como este pode ser aproveitado.
Será analisado como o conceito de propaganda modifica-se com o tempo e como pode desdobrar-se de acordo com a situação social, política ou econômica de cada época; como esta passa a manifestar-se com a chegada de novas mídias que ampliam seus níveis de alcance e influência e também como a propaganda passa a constituir-se como parte do entretenimento do consumidor enquanto navega em novas mídias, quebrando uma barreira que dividia o consumidor e o anunciante em dois mundos completamente diferentes. Serão explorados igualmente os pontos em que a mídia digital diferencia-se das

Relacionados

  • ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
    13965 palavras | 56 páginas
  • Dicionário de educação e saúde
    162080 palavras | 649 páginas
  • Dicionário de propaganda e mkt
    63723 palavras | 255 páginas
  • idade media
    181240 palavras | 725 páginas