AS MUDAN AS ORGANIZACIONAIS E SEUS IMPACTOS BRUNO LUCIANO DEPENTOR NOVEMBRO 2014

12340 palavras 50 páginas
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
MBA GESTÃO EMPRESARIAL

AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E SEUS IMPACTOS
Autor: Bruno Luciano Depentor
Orientador: Professor Alexandre Cesar Motta

RIO DE JANEIRO
2014

BRUNO LUCIANO DEPENTOR

AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E SEUS IMPACTOS
Monografia apresentada como prérequisito para obtenção do grau de
Pós
Graduação em Gestão
Empresarial.

Rio de Janeiro
2014

“Não há nada mais difícil de manejar, mais perigoso de conduzir ou mais incerto de suceder do que levar adiante a introdução de uma ordem de coisas, pois a inovação tem por inimigos todos os que se deram bem nas condições antigas, e por defensores frágeis todos aqueles que talvez possam se dar bem nas novas.”
Maquiavel, O Príncipe, 1532

RESUMO
No mercado atual, todas as organizações estão sujeitas a sofrer mudanças para atender as transformações que ocorrem em todos os segmentos, provenientes do crescimento do mercado e intensificação da concorrência.
Neste viés, a mudança organizacional deve ser entendida como uma iniciativa, uma meta a ser alcançada pelas organizações na busca das melhores adequações aos novos cenários que se apresentam. Se anteriormente as mudanças ocorriam de modo esporádico diante de necessidades específicas, o cenário atual, muitas vezes, obriga, indiretamente, as organizações a uma mudança de iniciativa para alcançar maiores níveis competitivos, cumprir legislações, introduzir novas tecnologias e atender as necessidades de consumidores e do ambiente na qual está inserida.
E desta forma, para que o processo de mudança ocorra de modo satisfatório, torna-se imprescindível a implantação de uma gestão de mudança, para superar a grande resistência, tão comum, e que é apontada como a principal responsável pelos índices de insucessos e desistências, principalmente quando se referem a estruturas complexas.
Assim, este trabalho tem por objetivo apresentar as características relacionadas às mudanças, dificuldades e vantagens na implantação de uma gestão eficiente,

Relacionados