As Maravilhas Do Peru

Páginas: 5 (1191 palavras) Publicado: 22 de abril de 2015
As Maravilhas do Peru
Vale Sagrado dos Incas
Ele é composto por muitos rios que descem por pequenos vales; possui monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba. Foi muito apreciado pelos Incas devido a suas qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras.
Machu Picchu
Também chamada “cidade perdidados Incas’’ é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha”. Provavelmente é o símbolo mais típico do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas. Apenas de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído.
Templo do Sol
É uma obra da arquitetura Inca. Construído pelo imperador inca Pachacuti, é feito de pedras polidas eencaixadas perfeitamente. Era um local de rituais e oferendas ao deus Sol. Foi destruído pelos conquistadores espanhóis, que sobre ele construiriam uma igreja.
Sacsahuaman 
É uma fortaleza inca, hoje em ruínas. Supõe-se que foi construída com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca. Cronistas descrevem que sua construção durou cerca de 50 anos até operíodo de Wayna Qhapaq; estava concluído na época da chegada dos conquistadores. Atualmente se pode apreciar somente 20 por cento do que foi o conjunto arqueológico, já que na época colonial os espanhóis destruíram seus muros para construir casas e igrejas.
Vale do Colca
É um vale profundo formado pelo rio Colca, no sul do Peru. É o terceiro destino turístico mais visitado do país, com cerca de 120 milvisitantes por ano. O Colca é um colorido vale andino, historicamente povoado por povos pré-incas e por cidades fundadas na época colonial espanhola. As populações locais mantém suas tradições ancestrais e continuam a cultivar os terraços construídos pelas civilizações antigas.

Contexto Histórico
Machu Picchu

A cidade histórica de Machu Picchu localiza-se na Cordilheira dos Andes, na região doPeru.
 
- Encontra-se a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba.
 
- Foi construída pelos incas no século XV, antes da chegada dos europeus ao continente americano.
 
- É formada por um conjunto de construções de pedras em ruínas. São casas, templos, aquedutos, praças e degraus (terraços em que os incas praticavam agricultura). Mostra o grau de desenvolvimento de conhecimentos urbano,arquitetônico e tecnológico da civilização inca.
 
- Em função de sua localização de difícil acesso, foi apelidada de "a cidade perdida".

Os Incas  viveram aproximadamente de 3000 a.C. a 1500 d.C. no Peru, Chile, Bolívia e Equador, mais especificamente na Cordilheira dos Andes. Os atuais povos indígenas do Peru são descendentes dos Incas.

O território peruano abrigou a civilização de Caral, umadas mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana.  Atualmente, o Peru é uma república presidencialista democrática dividida em 25 regiões. 
A população do Peru é resultado da miscigenação de espanhóis e indígenas de diversas origens, a mestiçagem representa 42 % do povo. O elemento ameríndio  está representado, naquele país, por 38% dapopulação e sua origem, em sua maioria, são os povos quéchuas e aymará.
A constituição peruana reconhece o espanhol como idioma oficial. Nas últimas décadas, o número de pessoas que utilizam as línguas indígenas tem diminuído e a utilização do idioma espanhol tem aumentado.
A excelência dos artesanatos no Peru manifesta-se, por exemplo, na harmonia dos desenhos geométricos nos tecidos, na representação davida campestre nas abóboras gravadas, na mestiçagem cultural e no colorido dos presépios.

Ao lado de maias, incas e astecas, existiam na América espanhola indígenas que viviam ainda na comunidade primitiva, onde a propriedade da terra era coletiva [...]. A princípio, os espanhóis, pura e simplesmente, lançaram-se ao saque dos metais preciosos acumulados pelos indígenas. Ao acabar os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Peru
  • peru
  • Peru
  • peru
  • no Peru
  • Perus
  • Peru
  • peru

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!