As instintuiçoes financeiras motivam seus colaboradores

13982 palavras 56 páginas
INTRODUÇÃO

Compreender a motivação como instrumento de sustentação e confiabilidade nas empresas, implica em perceber as verdadeiras dedon de res beya dama dedon deere veyadama dimensões desse trabalho na atualidade e, portanto, compreender melhor o comportamento dos gestores em relação aos colaboradores dentro das organizações, e ainda suas ações e atitudes para com o trabalho a ser executado.
Então, o presente trabalho tem como escopo demonstrar a importância da motivação dentro das organizações e suas conseqüências para o bom desenvolvimento do trabalho.
Diante disto, decorre a reconceptualização e estudos da administração voltada para a motivação e consequentemente, a redefinição dos papéis dos dirigentes, mais particularmente neste caso, dos administradores do ramo financeiro em relação aos seus colaboradores.
O estudo da motivação humana tem raízes na antiguidade, nas escolas de administração de empresas ela surge a partir das teorias clássica e científica, que tiveram o enfoque motivacional baseado na remuneração do colaborador, porém, observou-se no decorrer deste processo, uma maior preocupação por parte dos colaboradores em manter seu emprego, do que, a própria remuneração. Esta afirmação ficou mais evidente a partir do surgimento da Escola de Relações Humanas, que foi a primeira a enfatizar a satisfação do funcionário e promover uma análise relativa às suas questões afetivas e pessoais, estudando e analisando de maneira sistemática os aspectos humanos dentro da organização.
Estes fatos demonstram que o aspecto econômico é somente um dos fatores motivacionais, existindo, no entanto, muitos outros fatores que também tem sua relevância sob o enfoque motivacional.
E diante desta constatação, as considerações feitas neste trabalho se tornam imprescindíveis, para melhor compreender as dificuldades dos gestores para motivar seus colaboradores. Portanto, é de elevada relevância que os gestores das empresas identifiquem quais fatores motivam

Relacionados