As insatisfações das pessoas com relação à leide crimes hediondos

1173 palavras 5 páginas
1 ÁREA
Direito Penal.

2 TEMA
As insatisfações das pessoas com relação a Lei de Crimes Hediondos.

3 JUSTIFICATIVA
É de extrema importância na vida das pessoas a forma de aplicação das leis penais, impacta na segurança pública, na confiança que a sociedade tem no Estado e na expectativa de justiça que cada um sente. A sociedade exige uma mudança na Lei de Crimes Hediondos e é necessário um estudo aprofundado para que haja as mudanças corretas e que a lei passe a atender os motivos pelos quais a lei foi idealizada na Constituição Federal de 1988. Os erros têm que ser apontados agora para que quanto antes a Lei 8.072/1990 seja reformada e injustiças deixem de ocorrer.

4 PROBLEMA
Atualmente, a Lei de Crimes Hediondos não corresponde aos reais desejos da sociedade. A mídia tem grande influência nesta regulamentação e na inserção de novos crimes no rol dos considerados hediondos? Há impacto dessa lei na sociedade e na prática penal?

5 VARIÁVEIS
5.1 Variável Independente
Insatisfações.
5.2 Variável Dependente
Lei de Crimes Hediondos.

6 HIPÓTESES
A mídia influenciou a regulamentação e a inserção de novos crimes no rol da Lei de Crimes Hediondos.
As pessoas se sentem insatisfeitas com relação a Lei de Crimes Hediondos.

7 OBJETIVOS
7.1 Objetivo Geral
Analisar as insatisfações das pessoas com relação a Lei de Crimes Hediondos.

7.2Objetivo Específico
Analisar a história da criação da Lei de Crimes Hediondos. Investigar na sociedade a preferência de inclusão ou não de que crimes deveriam estar no rol da Lei 8072/1990 e levantar os crimes.

8 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Pode-se extrair dos livros utilizados para esta revisão bibliográfica, que falam de crime hediondos, dos autores FRANCO (2011) e MONTEIRO (2009), que a mídia influenciou a Lei de Crimes Hediondos, mesmo que não tratem diretamente sobre este tema em suas obras. Os dois autores contam a formação histórica da lei de onde se pode tirar estas conclusões.
Segundo MONTEIRO (1999) a

Relacionados