AS GRANDES POTÊNCIAS GLOBAIS

Páginas: 5 (1129 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
Escola de educação básica
























AS GRANDES POTÊNCIAS GLOBAIS




















2013
SUMÁRIO

1- Introdução .....................................................................03

2- Estados Unidos ...............................................................04

3- China............................................................................04

4- Japão ............................................................................06

5- União Europeia ...............................................................06

6- Conclusão ......................................................................08

7- Referencias ....................................................................091. INTRODUÇÃO 


O assunto que será abordado são As Grandes Potencias Globais como os Estados Unidos, Japão, China, União Europeia, com informações sobre a economia de cada potência e outros dados referentes a população território e outras informações.                                                           
2. OS ESTADOS UNIDOS


O pais com maior Produto Interno Bruto(PIB) do mundo é os Estados Unidos, com PIB de 15,68 trilhões de dólares, segundo dados de 2012, mas isso não quer dizer que toda a sua população viva bem, uma parte significativa de sua população ainda é relativamente em situação de pobreza.
Os Estados Unidos possuir as Forças Armadas mais poderosas do mundo.E tenha um elevado nível de influência sobre organismos internacionais, como a ONU (Organização das Nações Unidas), o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o Banco Mundial.
Os Estados Unidos é o quarto maior país do mundo em extensão territorial, com cerca de 9,3 milhões de km2, com acesso a dois oceanos, grandes planícies e vastas reservas de recursos minerais.

3. CHINA

A China é omaior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes. Com aproximadamente 9,6 milhões de quilômetros quadrados, é o terceiro (ou quarto) maior país do mundo em área total e o segundo maior em área terrestre. Seu território é varia de, florestas de estepes e desertos e florestas subtropicais no sul. O território a oeste, é de alta altitude e o litoral leste daChina continental é de baixa altitude e tem uma longa faixa costeira de 14 500 quilômetros, delimitada a sudeste pelo Mar da China Meridional e a leste pelo Mar da China Oriental, além de onde estão Taiwan, Coreia (Norte e Sul) e Japão.
A China possui Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 7,46 trilhões em 2011 (com crescimento de 9,2%), fazendo da china a segunda maior economia do mundo,atrás apenas dos Estados Unidos.
O surgimento da China como potência econômica mundial está entre os mais dramáticos acontecimentos econômicos das últimas décadas. O impacto disso na economia dos Estados Unidos e de sua região sudeste, tanto em termos de importações quanto de exportações, causou transformações na política econômica e nas práticas comerciais regionais e nacionais. As medidasadotadas por legisladores, empresas e consumidores serão, provavelmente, influenciadas pelo emergente poder econômico da China. 

A China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de pessoas. Com aproximadamente 9,6 milhões de km ², é o terceiro (ou quarto), maior país em área total e segundo maior em área territorial. Seu território é varia de, florestas deestepes e desertos e florestas subtropicais no sul. O território a oeste é de elevada altitude e costa leste da China continental é de baixa altitude e tem uma longa costa de 14.500 quilômetros, delimitada a sudeste pelo Mar da China Meridional e a leste pelo Mar da China Oriental, além de que estão Taiwan, Coréia do (Norte e Sul) e Japão
O Produto Interno Bruto (PIB) da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grandes Potências Globais
  • as grandes potencias globais
  • grandes potencias globais
  • as grandes potencias globais
  • as grande potencias globais
  • as grande potencias globais
  • IMPERIALISMO, GRANDES POTÊNCIAS E AS ESTRATÉGIAS GLOBAIS COMO CONTEXTOS DA GEOPOLÍTICA
  • Potencias globais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!